Fechar X

Apesar da nova era em que a música vive após o advento da internet e suas mais variadas formas de compartilhamento de mídias, os videoclipes ainda são parte fundamental do trabalho de muitos artistas. Elvis Presley foi um dos pioneiros a ilustrar sua música com imagens ao lançar o clássico vídeo de Jailhouse.

Uma década depois, os Beatles usaram a técnica para suprir a enorme demanda por seus shows – há quem diga que os rapazes não suportavam mais ouvir os gritos de suas fã histéricas – com imagens em que aparecem tocando suas faixas mais conhecidas.

Já em meados dos anos 80, a MTV colaborou para o advento dos clipes como um novo meio de expressão artística. Michael Jackson e seus clássicos vídeos estimularam a indústria fonográfica a investir pesado no segmento. O resultado foi proliferação de vídeos de grandes orçamentos, com megaproduções e renomados diretores.

Pensando nisso, o Virgula Música listou para você os 30 videoclipes mais caros da história. Na lista há nomes clássicos como Madonna, Kanye West e Guns N’ Roses, além de surpresas como a cantora japonesa Ayumi Hamasaki. Divirta-se! 



Fechar X
Sem mais artigos