PicMonkey Collage

Em agosto, o supergrupo de rap N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes), voltou a ser o centro das atenções na mídia com o lançamento do filme Straight Outta Compton, que conta a história de um dos maiores nomes do rap mundial, que nos presenteou com grandes astros como Dr. Dre, Ice Cube e Easy-E. Só feras!

Esses negros com atitude, que é a tradução literal do nome do grupo, não pegavam leve. No início dos anos noventa eles eram os maiores representantes do gangsta rap, gênero musical do rap com letras de hedonismo, sexismo e violência. Essa turma, ou gangue musical, batia de frente com a polícia: na música Fuck Tha Police, eles denunciavam os abusos dos policiais contra os negros, ao ponto do FBI enviar uma carta para o grupo pedindo para não falarem mais sobre o assunto. Claro que eles não deram a mínima e continuaram propagando o hino pelos guetos desse mundão. Vai mexer com o N.W.A., vai!

Para celebrar essa onda do grupo, que voltou com tudo, relembramos quais foram os maiores gangsta rappers que existiram até hoje, daqueles que metem o mair medo no sistema e também em quem estiver pela frente. Vai encarar? Então vê aí:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos