SÃO PAULO (Reuters) – O espanhol Alejandro Sanz foi o grande vencedor do 3o Grammy Latino, que aconteceu na noite de quarta-feira no Kodak Theatre, em Los Angeles, arrematando três estatuetas — álbum do ano, canção do ano e gravação do ano.

Os brasileiros Ivan Lins, Nocaute e Camorra, que disputavam a premiação principal nas categorias álbum do ano e melhor álbum de rap/hip hop, deixaram a cerimônia de mãos vazias.

Enquanto isso, na honraria pré-televisiva, Xuxa e Padre Marcelo Rossi venceram os prêmios de melhor álbum infantil e melhor álbum de música cristã, respectivamente.

Outro destaque da noite foi o colombiano Carlos Vives, que recebeu duas estatuetas, de melhor álbum tropical contemporâneo e melhor canção tropical.

Na premiação criada pela Academia Latina de Artes e Ciências de Gravações (Laras, na sigla em inglês), apenas para homenagear artistas brasileiros, Lenine o disco “Falange Canibal” levaram o prêmio de melhor álbum pop brasileiro. Cássia Eller e seu “MTV Acústico” foram postumamente honrados com a estatueta de melhor álbum de rock e Gilberto Gil venceu a categoria de melhor álbum de raízes brasileiras com “São João Vivo”.

Veja a seguir a lista completa de vencedores do Grammy Latino de 2002:

GRAVAÇÃO DO ANO

“Y Solo Se Me Ocurre Amarte”, Alejandro Sanz

Produtores: Humberto Gatica e Kenny O’Brien. Engenheiros: Humberto Gatica, Chris Brooke e Eric Schilling (WEA Latina)

ÁLBUM DO ANO

“MTV Unplugged”, Alejandro Sanz

Produtores: Humberto Gatica e Kenny O’Brien. Engenheiro: Humberto Gatica. (WEA Latina)

CANÇÃO DO ANO

“Y Solo Se Me Ocurre Amarte”, Alejandro Sanz

Compositor: Alejandro Sanz. Faixa do disco “MTV Unplugged” (WEA Latina)

Continuação


int(1)

Confira a lista completa de ganhadores do Grammy Latino