O pé de Steven Tyler, do Aerosmith

(Foto: reprodução) Pé de Steven Tyler, do Aerosmith

O de Steve Tyler não chama a atenção apenas pelas unhas pintadas, mas também por ele ser deformado. O vocalista do Aerosmith, que está em turnê pelo Brasil e foi uma das grandes atrações do Rock in Rio e São Paulo Trip, possui um Neuroma de Morton no pé direito.

O Neuroma de Morton é uma lesão que ocorre em um nervo do pé e cresce especificamente entre o terceiro e o quarto dedo, os empurrando para o lado e levando à deformidade. Segundo explica o cirurgião ortopedista Dr. Brian McKeon ao site MedPageToday a dor é equiparada a uma mão amputada, só que a pessoa ainda sente os dedos dos pés.

A causa ainda é desconhecida, mas o uso de sapatos de salto alto e esportes de impacto como corrida ou escaladas podem aumentar as chances de ter um Neuroma de Morton. Pessoas que têm joanetes, pés chatos e arcos altos do pé também possuem maiores riscos.

MortonsNeuroma

Para conter as dores, Tyler acabou ficando viciado em analgésicos, que o levou a uma rehab em 2008. No mesmo ano ele fez a cirurgia no pé para se livrar do problema. “A dor do ‘reparo do pé’ foi intensa, maior do que eu esperava. Os meses de cuidados de reabilitação e a tensão dolorosa da fisioterapia foram traumáticas. Eu realmente precisava de um ambiente seguro para me recuperar onde eu poderia desligar meu telefone e cuidar dos meus pés“, disse o cantor ao site da People na época.

O que importa é que Tyler está bem e fazendo shows maravilhosos pra gente!

Confira seu pé abaixo:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos