No dia 18 de abril, a cantora e embaixadora da UNICEF no Brasil, Daniela Mercury, visitou a sede da Ação Social da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, a Pupileira, onde teve um encontro com as 300 crianças ali acolhidas pela mais antiga creche da instituição, que funciona ininterruptamente há 66 anos.

Na ocasião, Daniela assinou, juntamente com o representante da UNICEF, a renovação do seu contrato como embaixadora daquele organismo internacional. O cargo de embaixadora da UNICEF é uma distinção que implica a responsabilidade de defesa dos direitos da criança brasileira e o apoio às instituições que se dedicam a assistência, educação e promoção das crianças.

A escolha de Daniela Mercury para embaixadora da UNICEF, desde 1995, é uma homenagem à sua antiga preocupação com os problemas sociais do país, especialmente no que diz respeito às crianças carentes.

Daniela Mercury faz o seu primeiro show de 2002 no Rio de Janeiro, num “canto da cidade” em particular: a baiana é a principal atração do IX Conexões Urbanas, que acontece no próximo domingo, 21, junto com o rapper MV Bill e a banda AfroReggae.

O espetáculo, que tem direção de Nelson Motta e cenário de Gringo Cardia, é o mesmo já apresentado em várias capitais. A cantora, que foi uma das atrações de destaque na entrega do Prêmio Nobel, dá sua contribuição para o projeto social do Grupo Cultural AfroReggae de subverter a violência através da cultura. O objetivo é levar, através do Conexões Urbanas, música e atividades artísticas para áreas consideradas de risco (pela violência e o tráfico) no último domingo do mês.

IX Conexões Urbanas – Dia 21 de Abril – Domingo – 20h – Campo do União – Vila Moretti / Vila Aliança (Bangu) / Entrada franca

Fechar X
Sem mais artigos