O ex-baterista do Nirvana, e atual vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, anunciou em entrevista ao site VH1.com, que se dependesse dele e de Krist Novoselic os fãs já poderiam ter músicas inéditas da banda na internet.

Existe muitos trabalhos inéditos do grupo, mas estão estacionados devido a disputa judicial que os ex-integrantes têm com a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love.

Courtney defende a posição de que é herdeira de Cobain e por isso deve ter o domínio pelas produções, já Grohl defende que a viúva não teria direito algum, pois não participou do processo de produção. Diz ainda que Courtney não participou das gravações, não esteve em turnês.

Para Grohl essa batalha é uma coisa que não faz parte da essência do Nirvana. O músico já tentou lançar a inédita You Know You’re Right em uma coletânea, mas foi barrado pela ex-mulher de Cobain. A canção acabou sendo disponibilizada na internet, mas o baterista negou que tenha sido ele.

Grohl defende a liberação desse material pela rede, “Eu quero que as pessoas ouçam essas canções. As músicas desta caixa são as mais loucas, extravagantes que você já ouviu em sua vida. Mas eu tenho sorte, pois sou mais rico que qualquer sonho meu e não preciso me preocupar com vendas de discos”, afirmou.


int(1)

Dave Grohl afirma querer disponibilizar inéditas do Nirvana na Net