Dave Mustaine compartilhou com os fãs nesta segunda-feira (17) que foi diagnosticado com câncer na garganta. Em comunicado publicado no site do Megadeth, o vocalista afirma já ter começado o tratamento que tem “uma taxa de 90% de eficácia”.

O músico anunciou que grande parte das apresentações de 2019 serão canceladas e todas as novidades serão publicadas no site da banda. Contudo, eles mantiveram o Megracruise, um cruzeiro de cinco dias em tributo ao metal. “A banda participará de alguma forma”, afirmou na nota.

O Megadeth é uma das atrações do Rock in Rio deste ano e estava agendado para subir ao Palco Mundo no dia 4 de Outubro. A organização ainda não se pronunciou sobre o assunto. O grupo também tinha apresentações em Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Uberlândia (MG) e São José (SC).

“Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos em estúdio, trabalhando para o sucessor de ‘Dystopia’, mal podemos esperar para que todos ouçam.”

Confira o comunicado completo de Dave Mustaine:

“Fui diagnosticado com câncer na garganta. Com certeza é algo que deve ser respeitado e encarado – mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com os médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acreditam ter uma taxa de 90% de eficácia. O tratamento já começou.

Infelizmente isso requer o cancelamento da maioria dos nossos shows neste anos. O Megacruise 2019 irá acontecer e a banda será parte dele de alguma forma. Conforme as informações forem chegando para nós, as informações serão publicadas em megadeth.com. O Megadeth voltará para a estrada o mais rápido possível.

Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos em estúdio, trabalhando para o sucessor de ‘Dystopia’, mal podemos esperar para que todos ouçam.

Sou muito grato por toda a equipe – família, médicos, integrantes da banda, instrutores e muito mais.

Manterei todos vocês atualizados.

Nos vemos em breve,
Dave Mustaine”

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos