Famosa nos anos 1970 e 1980, a banda Dead Kennedys anunciou uma turnê pela América do Sul para celebrar os 40 anos de carreira. Mas fora os concertos, o que realmente chamou a atenção foi o pôster divulgado para as quatro apresentações que o grupo de punk rock fará no Brasil.

Na arte feita pelo designer Cristiano Suarez, aparece uma família fantasiada de palhaços, empunhando fuzis e vestidos com camisas da seleção brasileira. A imagem, que traz tanques de guerra e uma favela ao fundo, tem um menino dizendo a frase: “Eu amo o cheiro de pobres mortos de manhã”.

“O tipo de trabalho que dá orgulho de fazer! Dead Kennedys sempre foi minha banda de Hardcore predileta, desde a época que pichava as carteiras da escola”, escreveu o artista em suas redes sociais.

Por conta da arte, o nome da banda e do artista ficaram entre os primeiros trending topics do Twitter com muitos elogios e críticas por parte de outros usuários das redes sociais nesta segunda-feira (22). O cantor Marcelo D2 exaltou o trabalho por meio de sua rede social. “Olha a arte da tour do DK no Brasil …. voltamos aos anos 90 mesmo”, escreveu. Badauí, vocalista do CPM22, também elogiou o desenho.

A banda fará quatro shows no Brasil no mês de maio após passar por Paraguai, Uruguai e Chile. O primeiro será no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 23, o segundo no Tropical Butantã em São Paulo, no dia 25, o terceiro em Brasília no dia 26, no Toinha Brasil Show, e o último em Belo Horizonte, no Mister Rock, marcado para o dia 28 de maio.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos