A diva country pop Shania Twain dominou as paradas musicais pela segunda semana com as vendas de seu mais recente álbum, “Up!”, superando os lançamentos de novos discos do também cantor country Tim McGraw e da cantora e atriz Jennifer Lopez, que, no caso dos dois, estão sendo as melhores estréias de suas carreiras.

O novo álbum gravado ao vivo pelo ex-Beatle Paul McCartney e um lançamento póstumo do rapper morto Tupac Shakur também apresentaram vendas fortes em sua primeira semana nas lojas.

O novo CD duplo de Shania Twain, contendo 19 faixas gravadas em arranjos country e também pop, vendeu mais de 625 mil cópias na semana que chegou ao fim em 1o de dezembro.

Foi mais do que suficiente para mantê-lo no primeiro lugar das paradas pop e country pela segunda semana consecutiva e elevar as vendas do álbum, em duas semanas, para mais de 1,5 milhão de unidades.

TIM McGRAW E JENNIFER LOPEZ

A vitória de Shania Twain roubou Tim McGraw uma estréia na primeira colocação para seu novo álbum, “Tim McGraw & the Dancehall Doctors”, que vendeu quase 602 mil cópias em sua primeira semana nas lojas. Ele ficou em segundo lugar nas paradas country e pop, logo atrás de “Up!”.

Mesmo assim, foi o maior lançamento de álbum da carreira do cantor country, segundo sua gravadora independente, a Curb Records.

Jennifer Lopez também teve o maior lançamento de sua carreira de cantora, com seu quarto álbum, “This Is Me … Then”, vendendo 314 mil cópias em sua primeira semana e entrando para as paradas na sexta posição. O álbum inclui uma ode a seu noivo, o ator Ben Affleck — uma canção intitulada “Dear Ben”.

O melhor álbum da cantora até agora tinha sido “J.Lo”, que vendeu 272 mil exemplares em sua semana de lançamento, em janeiro de 2001, quando liderou as paradas no mesmo momento em que seu filme “O Casamento dos Meus Sonhos” ocupava o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas.

O filme mais recente em que ela atua é “Maid in Manhattan”, que estréia na próxima semana.

Dois outros lançamentos ficaram entre os 10 primeiros álbuns desta semana: o CD duplo “Better Dayz”, coletânea de músicas de Tupac Shakur, e o álbum duplo “Back in the U.S. Live 2000”, contendo principalmente canções dos Beatles tocadas por Paul McCartney em turnê.

Completam os 10 primeiros álbuns da lista a trilha sonora do filme “8 Mile”, com Eminem (3a posição), a compilação “Now 11”, de vários artistas (4a), “Cry”, de Faith Hill (7a), “Let Go”, de Avril Lavigne (9a) e “Stripped”, de Christina Aguilera (10a).

Fechar X
Sem mais artigos