Fechar X

Na noite da última sexta-feira (26) o DJ americano Jazzy Jeff, um dos mais importantes disc jockeys dos últimos tempos, fez um set de quase três horas na festa Jambox, que rolou no club Superloft, em São Paulo(SP).

Jazzy é famoso por ter interpretado o personagem Jazz no seriado “O Maluco no Pedaço”, ao lado de Will Smith, mas quem se apresentou com ele em São Paulo foi o MC Dayne Jordan. O cara mostrou ter uma ótima noção de quando agitar a pista com suas rimas e de quando ficar calado pra deixar a música fazer seu trabalho.

A galera que lotou o club esperando um set com os clássicos do hip hop mostrou um certo descontentamento na primeira hora do set. Jazzy tocou muito trap, misturando algumas faixas de reggae, o que deixou o repertório com uma cara comum. A impressão é de que podia ser qualquer DJ moderninho tocando, não um dinossauro da música negra.

Mas depois disso ficou claro que ele queria mesmo dar uma cara moderna no set antes de abrir o baú e mostrar suas mixagens imprevisíveis, com uma métrica infalível. Os fãs de turntablism (a arte de criar novos sons usando o toca-discos) ficaram doidos com a precisão com que ele executou seus scratches e back to backs.

O repertório da segunda metade da apresentação foi composto pelas músicas clássicas do hip hop dos anos 90 e 00, sempre misturando música eletrônica e até alguns rocks da mesma época. Para citar alguns nomes, rolou de Beastie Boys, LL Cool J, Stevie Wonder e Marvin Gaye até AC/DC e Phill Colins. Parece uma salada, mas nas mãos de Jazzy Jeff tudo isso parecia ser uma música só!

Além de Jazzy ainda tocaram outros nomes do hip-hop, como os brasileiros DJ Hum e Nuts e o inglês DJ Angelo.

Fechar X
Sem mais artigos