Arlindo Cruz segue internado

Divulgação Arlindo Cruz segue internado

Arlindo Cruz perdeu cerca de 30 kg desde que foi internado na CTI da Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, Rio de Janeiro, há 49 dias, quando sofreu um AVC em casa durante o banho. As informações são do jornal Extra.

O sambista foi submetido a uma cirurgia de traqueostomia e se alimenta por sonda. Arlindo respira sem a ajuda de aparelhos e segue evoluindo gradativamente, mas vai apresentando algumas sequelas e o estado de saúde é estável. A principal delas é a paralisação do lado esquerdo do corpo.

O filho, Arlindinho, conversou com o jornal e falou sobre como a carreira do músico deve seguir após sua recuperação. “Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos”, disse ele.

Até o final desta semana, Arlindo Cruz deve ser transferido para uma unidade de terapia semi-intensiva. Uma missa será promovida pela família de Arlindo no Rio de Janeiro em 20 de maio. A ideia é convidar os fãs para um grande encontro em agradecimento ao apoio disponibilizado nesses últimos dias. “Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora”, afirmou Arlindinho.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos