Robert Hucko Blaze Bayley

(Foto: divulgação/Robert Hucko)

Blaze Bayley, que ocupou o cargo de vocalista do Iron Maiden de 1995 a 1999, revelou em recente entrevista ao site Eonmusic que depressão e problemas mentais o atrapalharam durante sua carreira e também quando estava na Donzela de Ferro.

“Eu sofro de depressão e problemas mentais, e quando eu pude finalmente colocar um rótulo nisso, entender que isso é uma doença,  uma condição, só aí pude fazer algo a respeito”, conta Bayley, e continua: “Eu não me sinto mais preso nesse sentimento de solidão e raiva e esse tipo de emoção. Existe um motivo pra eu sentir isso, e se há um motivo também tem que existir uma solução, ou ao menos uma forma de conviver com isso”.

Dos tempos de Iron Maiden, ele diz que se soubesse dos problemas na época teria conseguido lidar melhor com o cargo: “Eu nunca mantive segredo sobre os meus problemas com a minha saúde mental. Eu apenas não sabia que eu tinha esses problemas até sair do Iron Maiden e eu acho que se eu soubesse, teria lidado muito melhor com toda a pressão de estar em uma das maiores bandas do mundo”.

Músicos que passaram rapidamente por grandes bandas

Bayley assumiu o vocal da Donzela de Ferro de 1995 a 1999 e gravou dois discos com a banda. Depois Bruce Dickinson voltou para o cargo.
Bayley assumiu o vocal da Donzela de Ferro de 1995 a 1999 e gravou dois discos com a banda. Depois Bruce Dickinson voltou para o cargo.
Créditos: Divulgação

 


int(1)

Ex-vocalista do Iron Maiden diz que problemas mentais o atrapalharam na banda