Um filme punk produzido de um jeito bem punk: tosco, sem dinheiro, com um diretor de primeira viagem e Joe Escalante, baixista do Vandals, como ator principal. Trash? Sem dúvida, mas com uma trilha sonora sensacional.

The Ataris, Rancid, Nerf Herder, AFI, Pennywise, Guttermouth, No Motiv e Lagwagon são só algumas das bandas que contribuíram para sonorizar “Darn That Punk”, dirigido pelo estreante Jeff Richardson e feito com apenas 21 mil dólares.

O filme conta a saga do baixista do grupo The Big Tippers (Escalante, óbvio), que é largado pela namorada, sequestrado, vai parar no meio deserto, é abduzido por alienígenas, se envolve com assassinos e drogas e tenta fugir desse pandemônio a todo custo.

Nem é preciso mencionar que Escalante é um comediante pastelão (que costuma fazer bundalelê nos shows do Vandals) e incapaz de protagonizar cenas sérias sem aquele jeitão irônico.

O DVD de “Darn That Punk” está sendo lançado no site oficial do selo Kung Fu Records (http://kunfurecords.com) por aproximadamente 20 dólares, e cerca de oito mil cópias já foram vendidas somente nos Estados Unidos — nada mal para um esquema independente e quase sem divulgação.

Em uma entrevista recente ao jornal Los Angeles Times, Escalante disse: “Em todos os lugares onde vou as pessoas dizem que me viram em ‘Suburbia’ (filme de Penelope Spheeris de 1983)… Quis dar a elas alguma coisa nova, para que elas não ficassem presas àquilo para sempre.”

“Estou com 37 anos. Por quanto tempo mais conseguirei tocar numa banda punk?, indagou o baixista, acrescentando que seus planos futuros estarão cada vez mais voltados para o cinema — ele pensa em se dedicar à Kung Fu Films.


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

Filme traz baixista do Vandals como astro do cinema