Uma versão inédita de ‘Time Waits For No One’ foi lançada nesta quinta-feira (20), provando que Freddie Mercury consegue surpreender os fãs mesmo após quase 30 anos de sua morte.

A faixa foi lançada originalmente em 1986 sob o título ‘Time’ para o álbum homônimo, contendo 48 vozes de backing vocal e 96 trilhas. Mas foi a versão acústica, feita durante os ensaios em Abbey Road, que deixaram o compositor da canção e amigo de longa data do cantor, Dave Clark, arrepiado. Sensação esta que ele nunca esqueceu e o motivou a procurar por anos a gravação, encontrada em 2018.

“Na época, a música se tornou uma megaprodução e deixou Freddie e eu felizes. Mas não refleti no que tínhamos feito originalmente até uma década depois, quando pensei: ‘nunca tive aquele frio na barriga que senti quando ouvi a versão original gravada em Abbey Road só com Freddie e o piano'”, contou Clark em entrevista ao USA Today.

Para conservar a potência da canção, o compositor convidou o pianista Mike Moran para regravar sua parte.

“‘Time Waits For No One’ é um tributo à força musical de Freddie Mercury; à performance, ao drama, ao alcance vocal. Depois de quase quatro décadas, ela está finalmente disponível para novos e antigos fãs. Uma grande homenagem para o vocalista do Queen, produzido e dirigido por um de seus amigos mais próximos”, descreve o comunicado no site oficial do cantor.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos