O guitarrista da extinta banda de rock Lovin’ Spoonful, Zal Yanovsky, que trocou a vida de astro pop por uma existência tranquila como dono de restaurante no Canadá, morreu, disse o jornal Toronto Star no domingo.

O artista morreu de ataque cardíaco em sua casa em Kingston, Província de Ontário, seis dias antes de seu 58o aniversário.

Conhecido por canções como Do You Believe in Magic e Summer in the City, o Lovin’ Spoonful ficou célebre por um curto período de tempo nos anos 1960, como os Beatles da América do Norte.

O quarteto, liderado pelo vocalista e guitarrista John Sebastian, colocou sete compactos consecutivos entre as dez mais das paradas em 16 meses.

Yanovsky, um judeu russo alto que lembrava Ringo Starr, uniu-se a Sebastian em Nova York em 1964. A dupla adorava música folk e os dois tinham tocado nos Mugwumps, uma banda de vida curta que também contava com os futuros Mamas and Papas Cass Elliot e Denny Doherty.

O Lovin’ Spoonful foi formado em 1965 com a entrada do baterista Joe Butler e do baixista Steve Boone.

Além dos sucessos Do You Believe In Magic, You Don’t Have To Be So Nice, Summer in the City, a banda fez a trilha de filmes como O Que É Que Há, Gatinha?, de Woody Allen, e Agora Você É um Homem, de Francis Ford Coppola.

Yanovsky foi mandado embora da banda em 1967, gravou um disco solo e tentou carreira na televisão antes de optar pelo negócio no restaurante.

Fechar X
Sem mais artigos