(Foto: divulgação) Britney Spears em 1999

Há exatos 20 anos, em 12 de janeiro de 1999, Briney Spears lançava o seu primeiro álbum, … Baby One More Time, e mudava o rumo da música pop. Misturando pop e dance music com temas adolescentes que abordavam términos de relacionamentos e aceitação no colegial, a cantora foi logo comparada à Madonna e o trabalho se tornou um sucesso mundial instantâneo, vendendo 30 milhões de cópias.

De cara, o single … Baby One More Time alcançou o 1º lugar das paradas em mais de 25 países, se tornando um dos maiores hits de sua carreira e também um dos singles mais vendidos da história, com 11 milhões de cópias comercializadas. Seu icônico videoclipe, com Britney vestida de colegial dançando em uma escola, não saía do pódio dos Top 10 das MTVs do mundo todo.

Outras músicas do álbum também tiveram grande aceitação e se tornaram sucessos entre os milhares de fãs, como Sometimes, You Drive (Me Crazy), Born To Make You Happy e From The Bottom of My Broken Heart. 

Embora tenha sido indicada na 41ª cerimônia do Grammy Awards, nas categorias de Melhor Artista Novo e Melhor Álbum de Vocal Pop, a cantora não levou nenhuma estatueta. Mas, a preparou para o álbum seguinte, Oops!…I Did It Again, de 2000, que a manteve no topo das paradas e holofotes.

O resto é a história que conhecemos, com muitos altos e baixos da cantora. Relembre:

Veja também: ‘Álbuns que completam 20 anos em 2019″:

Fechar X
Fechar X