Halsey

Eric T. White/Divulgação Halsey

Artista do Lollapalooza 2016 mais comentada da quinta edição do festival no Brasil, Halsey, de 21 anos, tem a cara da nova geração. Como outras cantoras que vêm surgindo, ela ficou conhecida no YouTube. Rapidamente, a garota de Nova Jersey se tornou fenômeno, lançou seu álbum de estreia Badlands, no ano passado, emplacou os hits New Americana, Hurricane, Ghost e Colors. Mas o empurrãozinho que ela precisava para se tornar uma estrela mundial foi a participação especial em The Felling, faixa do álbum mais recente de Justin Bieber,Purpose.

Após uma apresentação memorável no primeiro dia de Lollapalooza, a cantora foi a campeã em comentários no Twitter, Facebook e Instagram. Os dados são do monitoramento da Seekr – empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo soluções em multicanalidade – durante os dois dias do festival. A artista pop obteve 25,69% das menções, seguida pelo rapper Eminem (14,64%) e pela banda inglesa Florence and The Machine (9,17%).

Com um total de 53.318 citações, o Lollapalooza teve seu ápice de comentários no domingo (13/3), quando obteve 24.131 menções. A banda mais citada deste dia foi a Florence and The Machine, seguida pelo duo norte-americano Twenty One Pilots (4,67%) e a rapper brasileira Karol Conká (3,13%).

O monitoramento da Seekr foi realizado de sábado, 12/3, à madrugada de segunda-feira, 14/3.

Halsey é uma das cantoras que nasceram nos anos 90 que estão dominando o pop. Conheça outras como TinasheCLTinkMelanie Martinez. Veja na nossa galeria.

 

Sem mais artigos