DJ PUFF

DJ Puff
DJ Puff
Créditos: Fabiana Carrazedo

Anitta é a atração principal da balada A Festa, evento em parceria com a Rádio Jovem Pan, que acontece nesta quarta-feira, 21 de agosto, na Ballroom, em São Paulo. Com discotecagem do DJ Puff, convidado para abrir os trabalhos e esquentar o público antes do show da cantora carioca, A Festa promete incendiar a madrugada dos baladeiros de plantão.

“Hoje é noite de festa. A galera pode esperar um set muito animado, cheio de hip hop fino, o preferido das mulheres. Tenho certeza que todos vão se divertir demais. O show da Anitta também será incrível, uma grande produção”, conta Rogério Cássio Rosa, a.k.a. DJ Puff, sobre sua apresentação que mistura funk, hip hop e black music, em entrevista ao Virgula Música.

Aos 37 anos, o paulistano que faz aproximadamente 300 apresentações por ano, aprendeu o ofício de disc-jockey com seu pai, seu Fernando, ainda criança: “Meu pai animava os bailes de black music na periferia. Eu cresci ouvindo James Brown, Michael Jackson e Marvin Gaye. Aprendi com ele a amar a música e a discotecar. Cursei jornalismo mas nunca segui carreira, sempre gostei mesmo é de animar uma pista”.

Com 20 anos de carreira, Puff é o DJ do momento na crescente cena que envolve a volta do rap ao mainstream e a explosão do funk produzido em São Paulo, conhecido como ‘ostentação’. “Hoje vivemos o que foi plantado com muito trabalho durante anos. É a voz da periferia. Tudo começou com os bailes de black music, depois foi a vez do pagode e agora chegamos ao funk ostentação, que já quebrou as barreiras e atingiu o público que frequenta as casas noturnas mais selecionas da cidade”, explica.

“Sinto uma satisfação enorme quando ligo a televisão e ouço uma música do Emicida em uma novela, vejo o Naldo no Faustão, a Anitta no Caldeirão do Hulk, isso é o topo do reconhecimento. Quanto mais sucesso eles fizerem, melhor para nós, que trabalhamos com eles”, brinca. Para o DJ, a nova realidade do funk no Brasil está apenas começando: “ainda há muitos artistas bons para estourar nas paradas de sucesso. Além disso, nomes como Guime, Anitta e Naldo têm muito carvão para queimar. Isso é apenas o começo”, finaliza.

SERVIÇO: 

Data: 21 de agosto, quarta-feira 
Horário: 0h
Preços: Homem $150; Mulher $70
Local: Rua Estados Unidos, 1570 (esquina com a Rua Augusta)
Ingressos e Camarotes antecipados com entrega delivery pelo telefone: (11) 4328-3001
Informações: http://www.ballroom.com.br/


int(1)

'É apenas o começo', diz DJ Puff sobre o retorno do funk ao topo do mainstream