Pop Music Festival 2012


Créditos: gabriel quintão

A segunda edição do Pop Music Festival invadiu a Arena Anhembi,  neste sábado (23), em uma típica noite fria de São Paulo. O variado line-up uniu em um mesmo palco o sertanejo Michel Teló, a banda adolescente Cobra Starship, a vencedora do American Idol Kelly Clarkson, a diva Jennifer Lopez e a patricinha Paris Hilton, que fez sua estreia como DJ.

Oh, If I Cath You Michel Teló

Michel Teló subiu ao palco exatamente às 19h00 e se deparou com a Arena Anhembi parcialmente vazia. Encarregado de abrir o festival, o sertanejo levantou o público com sua enxurrada de hits – próprios ou não.

“É uma prazer estar com vocês e ser o único brasileiro a cantar aqui hoje”, anunciou antes de abrir sua apresentação com Humilde Residência. “E se não tiver cobertor, a gente esquenta mesmo assim”, brincou arrancando gritos femininos antes de emendar Ei Psiu, Beijo Me Liga.

“Eu represento os brasileiros e um pouco da música sertaneja”, bradou antes de apresentar Fugidinha, faixa do pagodeiro Thiaguinho, e a romântica Larga de Bobeira. Tudo corria nos conformes de um clássico show sertanejo, até que Teló empunhou sua sanfona e vestiu seus óculos de sol.

Com um medley mais do que diversificado, o publicou pulou ao som da eletrônica Eu Te Amo e Open Bar, seguida por uma versão de We No Speak Americano, do duo australiano Yolanda Be Cool, e a derradeira I Gotta Feeling, do The Black Eyed Peas. A fórmula funcionou e o público retribuiu com animação.

Com aproximadamente 45 minutos de show, Teló escolheu para encerrar o sucesso Eu Quero Tchu, Eu quero Tcha, Não Quero Dinheiro, Barquinho e a clássica Saudades da Minha Terra. “Muito obrigado a todos que vocês que apesar de curtirem outros ritmos estão me respeitando muito”, disse antes de cantar Ai Se Eu Te Pego, em português e mostrar a insossa versão em inglês.

Cobra Starship, mais uma vez

O quinteto nova-iorquino Cobra Starship foi a segunda atração do festival a subir ao palco em sua segunda passagem pelo Brasil – o grupo abriu os shows do astro teen Justin Bieber em 2011 -, e precisou suar a camisa para levantar o bom público que se formava na arena Anhembi. A banda mostrou suas canções adolescentes, permeadas por piadinhas e acrobacias com o microfone feitas pelo vocalista Gabe Saporta.

“Jennifer Lopez, espero que você esteja me ouvindo. Já fui muito seu fã quando era mais novo”, declarou o vocalista após apresentar as faixas Good Girls Go Bad, Nice Guys Finish Last e Fool Like Me. Então, chegou a hora de saudar Michel Teló e arriscar cantar seu refrão – em português.

Saporta incluiu Ai Se Eu Te Pego no meio da letra de Smile for the Paparazzi, que não surtiu muito efeito no público após o dono do hit ter executado a faixa duas vezes em sua apresentação. Na sequência, Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, o hit do momento, também teve seu refrão cantado pela segunda vez na noite.

Para finalizar a apresentação, os norte-americanos atacaram com seu único sucesso. O público já estava bem disperso quando o Cobra Starship tocou a introdução da eletrônica You Make Me Feel e se despediu dos fãs após 45 minutos de música e muito malabarismo.

Kelly Clarkson e seu pop rock

Com um figurino simples (calça jeans e camiseta do Jackson 5) a ex-caloura Kelly Clarkson mostrou-se  visivelmente emocionada com a recepção dos fãs, que seguravam balões brancos e gritavam histéricos o seu nome antes mesmo que o telão fizesse a contagem regressiva para o inicio da apresentação.  

Seu auge nas rádios ficou para trás há algum tempo, por isso a norte-americana verteu sinceras lágrimas quando abriu o show com Dark Side, que foi acompanhada em uníssono por seu público fiel que lotava as primeiras fileiras. “Minha carreira tem mais de dez anos e eu me arrependo profundamente de nunca ter vindo aqui cantar para vocês. Muito obrigada por todo esse carinho. O Brasil é realmente incrível”, afirmou.

A vencedora da primeira edição do reality show musical American Idol é uma das poucas artistas da categoria que mostram uma sólida e duradoura carreira. Seu repertório varia entre faixas com forte apelo de autoajuda e um pop rock com guitarras carregadas. Com aproximadamente 50 minutos de show, a cantora mostrou canções como Behind These Hazel Eyes, Since U Been Gone e Never Again.

Além de seus sucessos radiofônicos, Kelly aproveitou para mostrar os singles de seu novo álbum de estúdio, Stronger, que também já estavam na ponta da língua dos fãs. “Muito obrigada por todo esse carinho, não vejo a hora de voltar para o Brasil”, disse antes de interpretar a sequência de hits Because Of You, Stronger, Breakaway e deixar o palco.

Jennifer Lopez mostra todo seu rebolado

A diva pop Jennifer Lopez foi recentemente eleita pela revista Forbes a celebridade mais influente do mundo, tanto por sua carreira musical e cinematográfica quanto por sua elogiada participação no reality show American Idol. Em seu primeira apresentação no Brasil, JLo mostrou uma coleção de hits e todo seu rebolado latino.

Com aproximadamente 20 minutos de atraso, o show foi recebido com entusiasmo pela plateia de 15 mil pessoas que lotavam a Arena Anhembi. Um vídeo mostrava no telão a preparação da cantora para subir ao palco enquanto seus bailarinos – com belos figurinos – mostravam passos inspirados.

Aos 43 anos, Jennifer Lopez mostrou seu corpo impecável em um belo macacão extremamente apertado e decorado com brilhantes. Logo na primeira faixa, Get Right, foi perceptível o que estaria por vir: uma celebridade dedicada, com suas coreografias de alto nível, figurinos bem produzidos e o uso recorrente das bases pré-gravadas, o famoso playback.

Muito simpática, a norte-americana fez inúmeras declarações de amor ao público com variações de ‘yo te amo’ até acertar a pronuncia em português ‘eu te amo’. No mais, todos os diálogos com a plateia foram feitos em inglês, entre uma gargalhada e outra.

A apresentação empolgou a plateia muito mais por sua grande produção, com chuva de papel picado, fogos de artifício e cenários variados – como um ringue de luta que surge no meio do palco – do que pela habilidade vocal de JLo. O único momento em que ela parece de fato cantar é na faixa Let’s Get Loud, em que arrisca tocar uma percussão e na sequência sua voz soa abafada pelo cansaço  de alguém que executa coreografias cheias de malabarismos e canta, tudo ao mesmo tempo.

No setlist estavam os maiores hits de seus sete álbuns: Love Don’t Cost a Thing, Waiting for Tonight, I’m Into You, Whatever You Wanna Do e Hold It Don’t Drop ItEm mais uma tentativa de falar português, ela entoou os versos de Chorando Se Foi, faixa do grupo franco-brasileiro Kaoma, na introdução do hit On The Floor, em que seu parceiro Pitbull usou a base da lambada. O fim da apresentação foi marcada por seu novo single Dance Again, também em parceria com o rapper norte-americano Pitbull, com muitos fogos e efeitos especiais. 


int(1)

Jennifer Lopez mostra seu rebolado todo poderoso na segunda edição do Pop Music Festival