(Foto: reprodução/ vídeo) João Gordo

Na última semana, João Gordo voltou a postar conteúdo inédito em seu canal no Youtube, o Panelaço, que estava inativo há mais de um ano desde que seu programa de culinária vegana foi interrompido por falta de patrocínio. Agora, o apresentador e vocalista do Ratos de Porão usa o espaço virtual para apresentar bandas latino-americanas aos brasileiros.

Através do canal, João tem transmitido o Oseberg TV, um programa produzido na Argentina que mostra bandas locais e também de outros países em apresentações impressionantes dentro de um estúdio. No começo de cada vídeo, o músico brasileiro introduz a atração com o seu bom castelhano.

“São bandas latino-americanas apresentadas por um brasileiro. É uma interação muito legal e uma novidade pra galera daqui”, conta João Gordo em conversa com o Virgula. “Tem bandas boas pra car*alho na Argentina, no Peru e que o brasileiro desconhece. Tipo a Horcas, que eu apresentei no primeiro programa. É um grupo clássico de metal da Argentina que quase nunca foi ouvido falar por aqui”, diz.

Diferente dos argentinos, que conhecem e gostam muito da música feita no Brasil; de Ratos de Porão a Caetano Veloso, de Sepultura a Roberto Carlos, os brasileiros nunca se mostraram muito interessados pelo que rola nos países vizinhos. “O brasileiro olha muito para o próprio umbigo”, opina João, e explica: “Esse desinteresse acontece por causa da barreira da língua. Somos o único país da América Latina que fala português e não castelhano”. 

Por isso que eu abri esse espaço no meu canal, para fazer essa ligação das bandas latino-americanas com o Brasil e trazer as coisas boas de lá pra cá”, conta ele. “Terão bandas bem famosas no programa também, só não posso revelar quais ainda”, adianta.

Pegos de surpresa com a novidade, os fãs inscritos no canal Panelaço se animaram com a transmissão do Oseberg TV e a resposta tem sido positiva. Porém, muitos ficaram com saudade do programa de culinária que João Gordo produzia e, através dos comentários, estão pedindo que retorne.

“Temos planos de retornar com o ‘Panelaço’, mas, como o nosso patrocinador caiu eu não vou pagar pra trabalhar”, fala João. “Seguimos fazendo reuniões e torço para que o patrocinador volte, pois é um programa bom pra car*lho, com vários convidados de responsa. O único problema é que, como é um programa de comida vegana, as empresas que não são veganas não se interessam em patrocinar. Mas, um dia a gente volta”. 

Veja também: ‘Momentos de João Gordo’: 

Fechar X
Fechar X