Lemmy, do Motorhead, começa 2011 cheio de novidades e projetos. Segundo matéria da revista Billboard, este ano verá o lançamento de um álbum de sua banda principal, outro de sua banda paralela Head Cat e um documentário em DVD sobre sua trajetória.

O filme se chama Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch, e é dirigido por Greg Olliver e Wes Orshoski. O longa sobre a vida do astro foi exibido pela primeira vez na mostra de cinema do festival South By Southwest, e deve chegar às lojas em DVD no dia 15 de fevereiro.

“Olha, não é uma biografia muito comprometedora. Eu não precisei sair da porra do cinema antes que as luzes fossem acesas novamente, então acho que está tudo OK. Só fiquei assustado como eu estou velho no filme!”, brincou Lemmy.

Enquanto que o filme tenta contar os podres da carreira de Lemmy e sua trajetória no Motorhead, os extras pretendem contar o lado contrário: um dos curtas do DVD, que traz três horas de material inédito, se chama O Lado Doce de Lemmy.

Entre vários aspectivos controversos da carreira do astro, um dos mais explorados pelo filme é a obsessão de Lemmy por símbolos do nazismo. O músico tem uma enorme coleção de artigos da época em sua casa, mas afirmou que a polêmica em torno do assunto é vazia.

“Não são skinheads que colecionam artigos nazistas, porque eles são muito caros e difíceis de encontrar. É mais um hobby de médicos, advogador e caras assim. Eu não tenho nenhuma ligação com a ideologia, acredite: não tenho sequer um osso nazista em todo o meu corpo!”, garantiu ele.

Falando sobre o novo álbum do Motorhead, Lemmy afirmou que este será o melhor trabalho da carreira da banda. “Nós vamos fazer com que a nossa música seja ainda melhor. Este vai ser sim o melhor álbum de nossa carreira, e será muito direto e simples”, explicou ele. O disco, intitulado The World is Ours, será lançado no dia 8 de fevereiro.

Outro álbum de Lemmy também deve chegar em breve às lojas. Walk the Walk, Talk the Talk é o novo trabalho de sua banda paralela Head Cat, que trará covers de Elvis Presley e Eddie Cochran.

Fechar X
Sem mais artigos