Liniker e os Caramelows

Reprodução/YouTube Liniker e os Caramelows

Liniker, Ava Rocha, Jards Macalé, Francisco, El Hombre, Drik Barbosa, Carne Doce e The Baggios estão entre os artistas que lançarão seus próximos trabalhos com Natura Musical, que patrocinará também um circuito nacional de festivais Vinte e um artistas e bandas, além de dez festivais e duas semanas de música, farão parte do Natura Musical em 2018.

Os 33 projetos – entre eles a gravação de discos, shows e a formação de um circuito nacional de festivais – refletem a efervescência da música brasileira contemporânea e sua enorme capacidade de reverberar o momento do país e do mundo. A seleção de projetos mostra na prática o novo posicionamento da plataforma que, a partir desse ano, está buscando artistas, projetos e eventos que se conectam com temas de impacto social e cultural.

“A música sempre foi um elemento de identificação e representação e queremos amplificar a voz de artistas e movimentos que se conectam com essas questões, promovendo empatia, conexões e encontros”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.

Para a cantora e compositora paraense Aíla, a mudança de posicionamento de Natura Musical em busca de diversidade e pluralidade ficou bem clara desde a composição da rede de curadores, que agora conta com a mesma proporção de homens e mulheres, até o resultado. “O discurso do agora está muito representado na obra dos selecionados. Na Bahia, por exemplo, todas as selecionadas são mulheres, negras que vêm da periferia”, conta. Os projetos foram escolhidos entre 1.618 inscritos no edital público e a indicação dos nomes foi feita por uma rede de curadores formada por 18 artistas, produtores, jornalistas, representantes de festivais e outros players do mercado musical.


int(1)

Liniker, Ava Rocha, Jards Macalé e Carne Doce estão entre selecionados do Natura Musical