O Kings of Leon foi o responsável por encerrar o sábado (6) caótico do Lollapalooza 2019 em meio a uma fina garoa. Mas começar o show após a apresentação intensa e lotada de Post Malone não foi tão fácil.

Passados quase cinco anos após a última vinda ao Brasil, ao invés de focarem no último álbum ‘Walls’, o Kings of Leon preparou um repertório próprio para festival, jogando-se em hits e apostando no seguro. Afinal, de surpresa já bastava a suspensão das atividades no meio da tarde.

‘Crawl’ foi responsável por abrir a apresentação. Com um coro tímido, o ritmo da plateia pareceu melhorar a partir de ‘Find Me’ e ‘Molly’s Chamber’ levantou o público.

Com um setlist dinâmico, que explorou bem a carreira de quase duas décadas, as músicas mais agitadas predominaram. Porém, a reação foi oscilante. Algumas canções conseguiam extrair energia, mas nada de gritos ensurdecedores. Pelo contrário, o público começou a debandar já na metade do show.

‘Sex on Fire’ foi a redenção: finalmente pôde-se ver a potência do público do Lollapalooza. Contudo, a chuva também começou a apertar, aumentando o número de pessoas se direcionando para a saída no final da canção. ‘Use Somebody’ também contou com um coro bonito, agradando aos curiosos que não conheciam tão bem a banda.

Os ótimos vocais de Caleb Followill e repertório agitado ajudaram, mas não foram o suficiente para tornar a noite memorável. De qualquer forma, foi um bom trabalho: certeiro, sem muitas surpresas e tecnicamente impecável.

Confira o setlist completo:

  1. Crawl
  2. Find Me
  3. Radioactive
  4. Molly’s Chambers
  5. On Call
  6. Revelry
  7. Supersoaker
  8. The Bucket
  9. Fans
  10. Over
  11. Closer
  12. My Party
  13. Mary
  14. Eyes on You
  15. Sex on Fire
  16. Notion
  17. Knocked Up
  18. Manhattan
  19. Pyro
  20. Back Down South
  21. Use Somebody
  22. Waste a Moment
Fechar X