(Foto: Jaques Motta) Luan Santana

Nesta quinta, 27, Luan Santana leva ao Teatro Bradesco, em São Paulo, o show da turnê Live-Móvel X que celebra os dez anos de sua carreira de sucesso. No repertório, hits que deram a ele o título de maior astro da música brasileira da atualidade. A apresentação será a última do ano na capital paulista. Em 2019, o cantor se prepara para gravar o próximo DVD.

Em exclusiva ao Virgula, Luan adiantou como será a apresentação no Teatro Bradesco: “Quem for ao show, vai entender esse momento em que eu misturo futuro com passado, tanto na música como no cenário. Claro, sem perder as canções que marcaram a minha carreira. Fazemos muitos shows em teatros e ninguém fica parado. É lindo de ver”.

O cantor também explicou porque a música sertaneja é tão popular: “O sertanejo fala de amor, da vida e por isso é que as pessoas se identificam tanto. O amor vivido de verdade. É uma linda poesia”. Ele ainda comentou suas inúmeras parcerias com outros artistas, inclusive as que se aventura em distintos gêneros musicais, como o pop e a eletrônica: “Nosso país é rico em misturas. O público cobra muito isso de parcerias e duetos. A música nos dá esse poder”.

E tem mais: Luan fez um saldão de 2018, revelou planos para o próximo ano, contou quem é o seu feat dos sonhos e explicou que “Fama não tem preço. Tem valor”. Confira o papo completo abaixo:

Virgula: Como será o show da Live-Móvel X no Teatro Bradesco? O que o público pode esperar? 

Luan Santana: Será um show de muita dedicação e interatividade. Ele faz parte da minha turnê ‘Live-Móvel X’ que estreou no Citibank Hall, em São Paulo e vai encerrar a minha agenda em SP também. É uma turnê pensada e idealizada para comemorar os meus 10 anos de carreira, daí o X, que é 10 em número romano. Quem for ao show, vai entender esse momento que eu misturo futuro com passado, tanto na música como no cenário. Claro, sem perder as canções que marcaram a minha carreira. Fazemos muitos shows em teatros, ninguém fica parado. É lindo de ver!

Você tem participado de vários outros estilos musicais além do sertanejo, como o pop e a música eletrônica. Hoje é mais comum o fã curtir todos os estilos? 

Nosso país é rico em misturas. O público cobra muito isso de parcerias e duetos. A música nos dá esse poder. O sertanejo é um gênero muito popular, que fala de amor, da vida e por isso é que as pessoas se identificam tanto. O amor vivido de verdade. É uma linda poesia.

Você possui várias parcerias no currículo, com Simone & Simaria, Anitta, Alok, Dilsinho e muito mais. Quem é o seu feat dos sonhos? Com quem sonha em gravar? 

O meu feat dos sonhos sem dúvidas é com a minha maior inspiração: Roberto Carlos, meu ídolo!

Você é considerado o maior astro da música brasileira atual. Como você faz para que esse título não suba à cabeça? Qual é o segredo para manter os pés no chão?

A rotina é puxada, muitos shows, compromissos… Cada hora estou num lugar, cruzando os ares, as estradas, em hotéis diferentes; aliás, a pior solidão é aquela do quarto de hotel. Você sai do meio de uma multidão, de uma adrenalina fora de série que é mexer com emoção, de lidar com a troca de energia entre você e o seu público e, de repente, se depara entre quatro paredes. Entre quatro paredes de um canto que não é seu. Não é a sua casa, não é o seu lugar, não tem o seu jeito…

Sabe aquela história: o preço da fama? A fama não tem preço. Tem valor. O valor da conquista tem os seus prós e contras como todo trabalho. E isso é bom, é resultado de uma carreira reconhecida. Claro que tem dia em que tenho necessidade de me isolar ou de ficar um pouco distante de tudo o que cerca esta agitada vida. É aí que busco as férias e vou curtir pescaria com a família, praia, viajar…

Pra você, qual foi o saldo de 2018? O que deu certo e o que não deu?

2018 foi um ano muito positivo pra mim. Lançamos trabalho novo, fui apresentador do incrível ‘Só Toca Top’, com uma equipe forte, um desafio. Vou virar o ano muito feliz e satisfeito. E o principal: grato a Deus e pronto para 2019!

Além do DVD, quais os seus planos para 2019? O que os fãs podem esperar?

Estou focado no meu DVD que vamos gravar no primeiro semestre de 2019. Depois, trabalhar muito pra lançar e levar o show novo para o Brasil inteiro.

SERVIÇO:

Luan Santana – Live-Móvel X em São Paulo

Quando: 27 de dezembro de 2018 (quinta-feira), às 21h
Onde: Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo
Ingressos online: www.teatrobradesco.com.br

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos