Luciano Pavarotti, um dos tenores mais famosos do mundo, anunciou na terça-feira que vai se aposentar ao completar 70 anos, em 2005, e que não pretende nem mesmo cantar debaixo do chuveiro.

“Em três anos vou me aposentar”, afirmou Pavarotti, que cancelou de última hora dois concertos em Nova York no mês passado devido a problemas de saúde.

Em 12 de outubro de 2005, quando completa 70 anos, a carreira do tenor, que começou há mais de 40 anos, chegará ao fim, segundo ele revelou ao programa Connie Chung Tonight, da rede CNN.

Ao ser questionado se mudaria a data, Pavarotti disse que “nunca mais cantarei, mesmo no banheiro, nem debaixo do chuveiro”.

A imprensa norte-americana criticou fortemente o tenor depois de ele desapontar no mês passado um teatro cheio de fãs na última noite do espetáculo Tosca, de Puccini, na Metropolitan Opera House, em Nova York.

O jornal New York Post, por exemplo, publicou em sua primeira página que “O Gordão não cantará”. Pavarotti alegou que tinha uma laringite e por isso cancelou o show.


int(1)

Luciano Pavarotti anuncia sua aposentadoria para 2005