Luiz Melodia morreu aos 66 anos

Divulgação Luiz Melodia morreu aos 66 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira (4) o cantor e compositor Luiz Melodia, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. O músico carioca lutava contra um câncer derivado de um mieloma múltiplo, tipo de doença autoimune. Ele esteve internado entre março e junho para tratar da doença no Hospital Quinta D’Or.

Segundo amigos e familiares, desde maio, quando foi submetido a um transplante, a recuperação vinha ocorrendo de forma progressiva. Ele morreu por volta de 5h desta sexta.

De acordo com o G1, nos últimos dias o cantor não vinha respondendo bem à quimioterapia e seu estado de saúde piorou muito nas últimas horas.

Luiz Carlos dos Santos nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Morro do Estácio, no Rio de Janeiro. Filho único, começou sua caminhada na música após ver seu pai, Oswaldo Melodia, tocando em casa.

O sucesso do cantor começou lá em 1973, com o lançamento do LP Pérola Negra,  que marcou toda a sua trajetória desde então. Outra faixa de sucesso naquele tempo foi Ébano,  apresentada por ele em um festival musical na Globo.

De lá pra cá, Melodia transitou entre a MPB, o samba, o rock, o jazz e o blues, sendo atração de uma série de festivais franceses e europeus que reverenciavam os grandes nomes desses dois últimos estilos.

Na vida pessoal, Luiz Melodia deixa a esposa, Jane Reis, com quem era casado desde 1977, e o filho, o rapper Mahal Reis.

Nas redes sociais, diversas pessoas, entre fãs e famosos, lamentaram o falecimento do cantor. Veja:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos