A veterana cantora Maria Bethânia vai gravar, neste sábado, o primeiro DVD de sua longa carreira como uma das principais intérpretes da MPB. Para tanto, ela voltará a um de seus palcos preferidos, o Canecão, no Rio de Janeiro.

Foi na mesma casa que, em novembro, Bethânia deu início aos shows da turnê “Maricotinha”, concebida para comemorar os 35 anos dedicados ao cancioneiro nacional, Dorival Caymmi.

O DVD contará com participações especiais de amigos como Chico Buarque, Edu Lobo e Adriana Calcanhoto.

No espetáculo, Bethânia canta principalmente músicas compostas por seu irmão ilustre, Caetano Veloso. Porém, no repertório não faltam canções de Roberto Carlos, Gilberto Gil e Caymmi.

A performance marca a estréia de Bethânia na interpretação de clássicos de Cazuza e Beto Guedes. “Não poderia comemorar 35 anos de carreira sem nunca tê-los interpretado. Eles estão presentes em ‘Todo amor que houver nessa vida’ e ‘Amor de Índio’ (respectivamente)”, afirmou a cantora durante ensaio na casa carioca. Além das músicas, a Bethânia vai levar para o DVD uma das marcas registradas de seus shows: as poesias. Na turnê “Maricotinha”, Bethânia pontua as canções com versos de alguns poetas, como o português Fernando Pessoa, um de seus preferidos.

Fechar X
Sem mais artigos