O ex-vocalista e fundador do Angra, Andre Matos, faleceu aos 47 anos. A notícia foi confirmada na tarde deste sábado (8) pelo baterista Ricardo Confessori. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva”, diz a nota assinada por Ricardo, Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.

“Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará para sempre o melhor dele em nossos corações”, diz a publicação.

Andre Matos havia se apresentado no último domingo, em São Paulo, ao lado de Tobias Summet, líder do projeto Avantasia. “No último domingo: uma boa reunião em família com o incrível Andre Matos”, publicou o artista na ocasião.

A carreira de Andre Matos começou nos anos 1980, com a banda Viper. O Angra surgiu em 1991, tornando-se um dos maiores grupos de heavy metal do Brasil.

O artista deixou a banda em 2000 e, ao lado do baixista Luis Mariutti, fundou o Shaman.

Andre partiu em carreira solo em 2007, mas retornou ao grupo em 2018, dessa vez com Hugo Mariutti na guitarra, Luis Mariutti no baixo e Ricardo Confessori na bateria.

No Dia Internacional do Rock, celebrado em 13 de Junlho, o Shaman tinha um show agendado em Santa Cruz do Rio Pardo, interior paulista.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos