Fechar X

O rapper Criolo e o cantor Marcelo Jeneci são os favoritos da 11º edição do VMB, premiação da MTV Brasil, que acontece nesta quinta-feira (20), em São Paulo. Apostando em um novo formato, a premiação e a badalada festa acontecem ao mesmo tempo, nos Estúdios Quanta, a partir das 22h, com transmissão ao vivo.

O humorista Marcelo Adnet será novamente o anfitrião do evento, que entregará 11 prêmios (7 escolhidos pela Academia VMB e 4 escolhidos pela audiência). Paralelo a tudo isso, o Portal MTV fará uma transmissão de uma premiação alternativa, chamada VMBB – que será apresentada por Bento Ribeiro e reunirá todo o elenco de humor da MTV.

LEIA MAIS: MTV reformula formato do VMB e limita votação do público

De Belém para o mundo, Gaby Amarantos chegou para abalar

Este ano a MTV limitou a votação do público para selecionar os vencedores do VMB. Das 11 categorias, apenas 4 serão baseadas no voto do público: Webclipe, Webhit, Hit do Ano e Artista do Internacional. As outras 7 categorias – Melhor Disco, Melhor Música, Melhor Capa, Revelação, Aposta, Clipe do Ano e Artista do Ano – serão votadas pela Academia VMB, um júri formado por jornalistas, artistas, cineastas e formadores de opinião de áreas de moda e artes.

Com shows de Caetano Veloso, Criolo, Nx Zero, Rancore e Gaby Amarantos, a emissora pretende mostrar que a MTV voltou a ser democrática. Além disso, uma banda formada apenas por VJs da casa também vai se apresentar na premiação. A cobertura completa do evento você pode acompanhar aqui no Virgula Música e não deixe de ver os selecionados na galeria acima.

Categorias Votadas pela Audiência:

WEBCLIPE
A Banda Mais Bonita da Cidade – Oração
Banda Uó – Shake de Amor
Ecos Falsos – Spam de Amor
Móveis Coloniais de Acaju – O Tempo
Skank – De Repente

WEBHIT
Larica dos Muleke
Magali Carioca
Phoenix de Ribeirão
Sou Foda
Friday, Versão Inri Cristo

HIT DO ANO
CW7 – Me Acorde pra Vida
Emicida – Rua Augusta
Fake Number – Primeira Lembrança
Flora Matos – Pretin
Forfun – Quem Vai, Vai
Fresno – Eu Sei
Marcelo Jeneci – Felicidade
NX Zero – Onde Estiver
Rancore – Jeito Livre
Start – Que Vença o Melhor

ARTISTA INTERNACIONAL
Adele
Arcade Fire
Beastie Boys
Beyoncé
Britney Spears
Foo Fighters
Kanye West
Katy Perry
Lady Gaga
Strokes

Fechar X
Sem mais artigos