Alexandre Pires

Alexandre Pires se junta ao Dose Certa no novo single do grupo, Solteirice, lançado recentemente junto com um lyric vídeo.

O samba é uma composição de Leandro Fab e Juninho de Jesus, neto da sambista Clementina de Jesus e integrante do grupo Clareou, e com produção e arranjos de Marquinhos dos Santos, baixista do cantor Mumuzinho.

Ícone do pagode 90, que hoje conta com status de cult, Alexandre mostra humildade quando perguntamos como é ser um modelo para artistas que surgiram depois dele.

“É uma responsabilidade muito grande. Não me vejo como um modelo de artista. Estou sempre trabalhando para melhorar a cada dia”.

E o que será que na opinião dele está acontecendo de mais novo na música brasileira? “Hoje, a música está muito descartável. São muitos ritmos, muitos artistas e muitos lançamentos que acabam não dando tempo de consolidar uma música como um hit inesquecível, pois o público não tem tempo hábil para absorver aquela música”, afirma.

Parça de Neymar, Alexandre deve ficar com a agenda cheia com a proximidade da Copa do Mundo e ele deve preparar algo quente. “Estamos trabalhando com uma surpresa bem bacana para daqui a alguns dias”.

 

Dose Certa

Já Alemão do Cavaco fala sobre os planos do Dose Certa. “O samba é o embaixador da alegria e tem tudo a ver com o futebol e, claro, que em um evento tão importante como a Copa do Mundo, não pode faltar. É um período muito importante pra nós, sambistas, e espero que possa ajudar a colocar o samba no lugar de destaque que ele merece. Já estou pensando em uma música para a Copa, vou compor nas próximas semanas e a ideia é que ela seja gravada pelo Dose Certa”, afirmou.

O Dose Certa é formado por Serginho Picciani (vocal), Vitor Da Candelária (percussão), Vinicius Almeida (contrabaixo e violão) e Alemão do Cavaco (cavaquinho e arranjos), que também é um dos compositores do samba da Mangueira, nesse último carnaval, e há quatro anos, comentarista da transmissão do desfile das escolas de São Paulo, pela TV Globo.

Como compositor, já foram quatorze conquistas, sendo oito pela Gaviões da Fiel, uma pela X-9 Paulistana e quatro pela Mangueira, aonde também exerce o cargo de diretor musical.

O Dose Certa, que traz uma roupagem contemporânea para o samba de raiz, lançou o seu primeiro álbum em 2007, O Brasileiro Guerreiro. De lá pra cá, foram quatro álbuns e o DVD Assinatura, em 2016. No repertório desse último trabalho, o grande sucesso que consagrou o grupo, Verão pra te aquecer, fez parte da trilha da novela Rock Story, da TV Globo.

Fechar X
Sem mais artigos