Fechar X

A banda Restart volta aos palcos e abre sua turnê 2013 com um show inédito no HSBC Brasil, em São Paulo, neste domingo (05). Com uma nova sonoridade, ‘voltada para a música pop’, como explica o guitarrista e vocalista Pe Lu em entrevista ao Virgula Música, o grupo busca novos horizontes e planeja atingir um público mais maduro. 

Há cinco anos na estrada e acostumado com lançamentos, Pe Lu se diz ansioso para estrear o novo show e apresentar aos fãs três faixas inéditas: a ambígua Cara de Santa, a balada Renascer, que conta com arranjo de cordas e piano, e Fim do Mundo, com uma pegada eletrônica. “É a primeira vez que vamos tocar essas faixas ao vivo, não vejo a hora de ver a reação do público.”

“Estamos em um momento muito legal como banda. Evoluímos muito em nossas performances ao vivo, estamos criando coisas novas”, explica o guitarrista. “Nós crescemos, nossos fãs cresceram e hoje podemos expandir o nosso leque de temas”, explica sobre o single Cara de Santa, repleto de frases de duplo sentido como “Apaguei a luz e ela disse não/Me mandou embora, me deixou na mão”. 

“Hoje nos sentimos tranquilos para inovar. Antes era complicado lançar algo com uma letra como essa, falávamos com crianças e com pré-adolescentes. Hoje esses fãs estão em outra fase da vida e nós também. Não precisamos sair por aí gritando ‘olha temos barbar e não somos mais virgens’, mas a música fala por si só”, conta Pedro Lucas, hoje com 22 anos. 

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/TEYIGJNP1Fs” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Para atingir uma nova sonoridade, a banda buscou referências em astros internacionais como Justin Bieber e as boy bands One Direction e The Wanted. “Somos livres para mudar o nosso formato. Não nos sentimos obrigados a trabalhar com o velho baixo, guitarra e bateria. Estamos expandindo os horizontes e apostando em uma sonoridade pop, carregadas de música eletrônica e batidas dançantes.”

Sobre um possível novo álbum, Pe Lu é enfático ao afirmar que os discos físicos não são mais uma prioridade na atual situação da indústria fonográfica:  “Vamos lançar um novo trabalho, mas não agora. A ideia é lançar um single de cada vez e dar um intervalo de tempo para que os fãs possam digerir e consumir as faixas inéditas. É uma prática natural do mercado. Um bom exemplo disso é o Roberto Carlos, que lançou o single Essa Cara Sou Eu, depois mais três faixas em um EP”. 

“Quando você lança um álbum inteiro, ele é consumido pelos fãs em menos de um mês e você esgota suas possibilidades de divulgação. Muitos artistas são obrigados a lançar um material sem muita qualidade simplesmente pela necessidade de suprir esse espaço vazio. Essa não é a nossa intenção, vamos fazer tudo com calma nessa fase de transição, para que as pessoas possam se familiarizar com o novo som e digerir as novidades”, finaliza.  

Serviço:
Show Restart – Estreia da Tour 2013
Dia: 05 de maio (domingo)
Local: HSBC BrasilEndereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio
Horário: 19h

Fechar X
Sem mais artigos