1525369_10152614962641356_6641320124832033707_n

Foi lá em 1953 que a parada toda começou. O alemão Klaus Quirini, ainda com 18 anos, foi a uma festa e resolveu cuidar da música que tocava. As pessoas gostaram, dançaram e o aplaudiram. Daí nasceu o DJ! Depois disso a pista das boates, shows, festivais, aniversários e clubes nunca mais foi a mesma. E nesta quarta, 9 de março, comemoramos o Dia Internacional do DJ!! É o dia deles!

Der erste professionelle deutsche DJ

Depois disso só nomes feras apareceram nesse mundão, elevando ‘tecnicamente’ a performance dos DJs; Avicii, TiëstoPaul Van Dyk, Diplo, David Guetta, etc. A lista é gigante!

Aqui no Brasil, os DJ sets se deram início também na década de 50, com o Seu Osvaldo Pereira, um rapaz negro, magrinho e que fazia os bailes de seu bairro em SP acontecer (hoje, aos 80 anos, Osvaldo continua na ativa das pick-ups e você pode saber mais sore ele aqui). Ele influenciou desde KL Jay, dos Racionais MC’s até DJ Marky, os maiores nomes do país, entre muitos outros que bombam lá fora.

Essa profissão divertida (por que não?)  ficou tão requisitada, que muitos famosos de outras áreas aderiram ao formato e a tornaram como a sua principal atividade. É o famoso “ataca de DJ”. Se liga em alguns deles abaixo:

Fechar X

O importante mesmo é celebrar esse dia e lembrar que sem eles as festas não seriam festas, e as danças não seriam tão legais! Parabéns aos reis das pick-ups!!

Fechar X
Sem mais artigos