Paul McCartney

Paul McCartney

Paul McCartney é um santo que faz o mesmo milagre toda noite. Talvez seja a maneira como ele se move, o canto de pássaro preto, a longa e sinuosa estrada, ele sabe por que seus shows lotam e o que a plateia espera e controla essas emoções como um voo por picos e vales.

Em sua volta à São Paulo, após quatro anos, o Sir deixou 45 mil pessoas extasiadas no Allianz Parque, sob uma chuva fina e persistente, no primeiro show da nova arena do Palmeiras, na terça (25). Nesta quarta, ele repete a dose, a casa estará cheia novamente e o jogo já começa ganho.

O primeiro espetáculo é o público. Muitos pais e filhos juntos, reforçando a ideia da hereditariedade da música. Boa parte vestida com camisetas dos Beatles, alguns com tatuagens relacionadas aos Fab Four. Antes mesmo do show começar, muitos olhos pela plateia já estavam embaçados.

Plateia no show de Paul McCartney

Plateia no show de Paul McCartney

O homem entra e simplesmente é ele mesmo. No palco, uma banda versátil, com mais quatro integrantes, troca de instrumento a cada música, mostrando a complexidade dos arranjos e o perfeccionismo de Paul, multi-instrumentista que no show tocou violão de corda de aço, guitarra semi-acústica, guitarra, violão de 12 cordas, ukelele, piano e órgão. Especialmente para quem toca ou gosta de baixo, guitarra e violão, é uma aula.

A banda de Paul não tenta soar como os Beatles, ela é bem mais pesada e tem um som contemporâneo, mas não deixar de ser rock. O beatle, em si, é pura simpatia. Fala português, brinca, agita, retribui declarações como o da turma do gargarejo que gritava: “We love you, yeah yeah yeah”. Tem como não amar?

Paul McCartney

Paul McCartney

Ao fim, tudo bem with rain, a chuvinha que foi e voltou durante todo o show servia para alguma coisa, além de refrescar, se misturar às lágrimas, enquanto a felicidade queimava como o brilho eterno de uma mente cheia de boas lembranças.

Set list 

Eight days a week
Save us
All my loving
Listen to what the man said
Let me roll it
Paperback writer
My valentine
1985
Long and winding road
Maybe I´m amazed
I´ve just seen a face
We can work it out
Another day
And I love her
Blackbird
Here today
New
Queenie eye
Lady Madonna
All together now
Lovely Rita
Everybody out there
Eleanor Rigby
Mr Kite
Something
Obla di Obla da
Band on the run
Back in the USSR
Let it be
Live and let die
Hey Jude
Day tripper
Hi hi hi
I saw her standing there
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers

Paul McCartney

Paul McCartney

 #Esse dia foi loko.

Fechar X
Sem mais artigos