(Foto: divulgação) Clean Bandit

Não há quem não conheça Rather Be, hit dos ingleses Clean Bandit muito tocado nas rádios brasileiras nos últimos anos. Sucesso no mundo todo, a canção pop que une elementos eruditos com dance music alcançou a posição de nº 10 na Billboard Hot 100 em 2014 e ganhou um Grammy Awards em 2015. No final de 2018, o grupo lançou o segundo álbum da carreira, What is Love?, e se apresentará dia 1 de fevereiro na Audio Club, em São Paulo, em sua primeira vinda ao Brasil.

Formado por JackLuke Patterson e pela cantora Crace Chatto, o grupo conversou com o Virgula sobre a vinda ao país. “Eu não sei exatamente o que esperar do Brasil. Só sei que temos muitos fãs brasileiros porque estão sempre nos pedindo shows no país através de nossas redes sociais”, conta Jack pelo telefone. E promete: Esperamos suprir a expectativa dos fãs e realizar uma grande festa em São Paulo”. 

Do repertório, Jack adianta o que estão preparando para os fãs brasucas: “Vamos concentrar o set list em nosso novo álbum, mas também terá as mais conhecidas como ‘Rather Be’, ‘Real Love’, ‘Stronger’ e ‘Mozart’s House’. Essas não podem faltar”. 

Empolgado por nunca ter tocado em terras tupiniquins, o músico revela que também pretende aproveitar ao máximo a viagem: “Quero muito conhecer a cidade de São Paulo, andar pelas ruas, experimentar as comidas e explorar o quanto eu conseguir, antes e depois do show”. 

What Is Love?

Diferente de New Eyes, de 2014, o novo álbum What Is Love? traz mudanças perceptíveis na sonoridade do grupo. Atuais, digamos. Instrumentos eruditos presentes no disco anterior, como o violino, por exemplo, dão lugar a novas batidas e até ritmos latinos: “O modo de compormos mudou desde ‘New Eyes’. Em ‘What Is Love?’ usamos muito o piano e a voz para compor as músicas, o que foi bastante importante para nós”, revela Jack.

“Como o processo de composição foi diferente, neste álbum também quisemos usar coisas diferentes: tem mais elementos eletrônicos, guitarras e muitas participações”, conta o músico sobre a criação e gravação. “Quisemos fazer algo diferente e por isso deixamos o violino um pouco de lado”. 

Outra novidade notória é a quantidade de convidados que há no álbum. Alguns dos maiores nomes da música pop atual como Luis Fonsi, Demi Lovato, Ellie Goulding, Rita Ora, Marina and The Diamonds, Zara Larsson, Big Boi, Kyle, Sean Paul e muitos outros emprestam suas vozes nas 12 canções que permeiam o trabalho.

São tantos participantes que Jack demora alguns segundos para responder qual é o seu preferido: “A faixa que Marina and The Diamonds e o Luis Fonsi cantam, ‘Baby’, é uma das minhas preferidas. Nós conhecemos Marina há muito tempo e tivemos uma noite incrível gravando a música. Sua voz se encaixou perfeitamente na canção e temos muita sorte de tê-la no álbum”. 

Ouça ‘Baby’ abaixo para ir entrando no clima do show. A festa será garantida!

SERVIÇO:

Clean Bandit em São Paulo

Data: Sexta-feira, dia 01 de fevereiro de 2018
Horário: 23h00
Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo (SP).
Classificação etária: 15 a 17 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável.
Ingressos: A partir de R$ 120
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br

Fechar X