Outros que transforam a piada em coisa séria são os Mamonas Assassinas. Vira-vira e Pelados em Santos marcou todo mundo que foi criança nos anos 90.

Divulgação

Em 2016 faz 20 anos que o Brasil perdeu um dos grupos musicais mais engraçados e criativos que já existiu por essas terras, os Mamonas Assassinas. Com um sucesso meteórico, o grupo liderado pelo cantor Dinho nos deixou no dia 2 de março de 1996, em um desastre de avião na Serra da Cantareira, em SP. Triste demais.

Mas, suas músicas se tornaram imortais e ainda tocam muito nos radinhos por aí como se estivéssemos na década de noventa. Por isso, o ECAD, responsável por recolher e distribuir os direitos autorais de execução pública de música, fez uma pesquisa e levantou quais são as músicas deles mais tocadas; seja em casas de shows, festas, rádio, TV e em casas de diversão. O período analisado foi de 2004 até 2015.

Pelados em Santos, Robocop GayVira-vira são as que mais bombam nos eventos. Mas, Chopis Centis, Sábado de Sol e Mundo Animal também são muito lebradas pelo público, entre outras.

Veja abaixo o top 10 das mais tocadas dos Mamonas:

Pelados em Santos – Dinho

Robocop gay – Dinho/Júlio Rasec

Vira-vira – Dinho/Júlio Rasec

Chopis centis – Dinho/Júlio Rasec

Sábado de sol – Felipe/Pedro Knoedt/Rafael Ramos

Bois don’t cry – Dinho

Jumento celestino – Dinho/Bento Hinoto

Mundo animal – Dinho

Sabão crá-crá – Dinho/Júlio Rasec/Samuel Reoli/T. Marvin Hatley/Bento Hinoto/Sérgio Reoli

10º Lá vem o alemão – Dinho/Júlio Rasec

Fonte: Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição)

Os direitos autorais referentes à execução pública dessas músicas continuam sendo distribuídos aos herdeiros dos músicos, informa o Ecad.

Fechar X
Fechar X