“Bom dia, minhas crianças”. Quem assistia a MTV deve lembrar de China. O músico pernambucano radicado em São Paulo está lançando o disco Telemática, é uma das atrações da Noite Sim Live no Verona, minifestival da Sim (Semana Internacional de Música), que rola neste sábado (6) em São Paulo.

Entre as atrações da balada, que rola rola no Studio Verona, nova casa de shows para 3 mil pessoas na zona norte, estão nomes da ponta da MPB indie como Anelis Assumpção, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.

China

China

Na conversa com a gente, China contou que a experiência na MTV o ajudou a perder o preconceito musical. “Como tinha que entrevistar bandas de vários estilos musicais diferentes, fiquei mais aberto a ouvir e entender outras tendências musicais”.

Leia nosso papo com a “joinha”, que escolhe os Racionais MCs como seus heróis musicais:

O que avalia que mais mudou na sua carreira solo desde o começo e o que continua igual?

Mudou tudo! Eu cantava hard core no início da minha carreira, e hoje em dia consigo transitar por outros estilos da música brasileira. Ficar mais velho é sempre bom, e só o tempo traz uma certa experiência para saber que rumos a sua carreira deve tomar. Hoje sou um cantor mais seguro das coisas que quero.

Quais foram os pontos mais positivos de sua passagem pela MTV e como isso se refletiu na sua música?

Na MTV, eu perdi o preconceito musical que tinha. Antes, só ouvia determinado tipo de som e não dava muita bola para as outras coisas. Como tinha que entrevistar bandas de vários estilos musicais diferentes, fiquei mais aberto a ouvir e entender outras tendências musicais. Afinal de contas, somos todos colegas de trabalho dentro da música, todos passam pelas mesmas dificuldades, independente do estilo da sua música. E não ter mais esse tipo de preconceito me abriu um leque de opções incrível.

Como avalia a cena pós-mangue de Recife, que artistas mais gosta e indica?

Recife vai muito bem no quesito música. Todo dia nasce uma banda nova. É um movimento que não para e só cresce. Destaco gente bem nova dessa cena: Tibério Azul, Luiza Lucena, Sofia Freire e Aninha Martins são alguns dos artistas novos de Recife que tenho ouvido bastante.

Quem são seus heróis musicais no momento?

No momento? Os Racionais MCs com toda certeza. O jeito que eles levam a sua carreira é incrível. Não precisam se curvar aos meandros do mercado e fazem sua música chegar em um monte de gente mesmo não tocando na rádio e aparecendo em programas de TV. É a música pela música e quem quiser que venha atrás conferir. Então, no momento, os Racionais me inspiram muito na hora de planejar a minha carreira.

SERVIÇO

Noite Sim Live no Verona
Quando: Neste sábado (6)
Onde:  Studio Verona, avenida Voluntários da Pátria, 498, Santana – São Paulo (SP)

Palco Outdoor
20h30, CHARLIE & OS MARRETAS (artista SIM LAB)
21h50, CHINA
23h20, ANELIS ASSUMPÇÃO

Palco Indoor
21h10, ST. LÔ
22h30, MARCELO JENECI
00h00, TULIPA RUIZ
Entrada livre para credenciados da SIM.
Ingresso: R$ 40,00 (meia entrada mediante carteira de estudante ou 1kg de alimento na porta do evento (adiantado)
R$ 80,00 (inteira)
Link de venda, (aqui)
Capacidade: 3.000 lugares

Fechar X
Sem mais artigos