Fechar X

A sensação da música paraense já deu o ar de sua graça no primeiro dia do Conexão Vivo Belém. Gaby Amarantos estava super à vontade circulando nos bastidores conversando com amigos e colegas de profissão. Não é à toa que esta já é a quinta edição do evento que ela participa. “O Conexão sempre rola para consagrar com meu povo após uma exposição bacana na mídia. No ano passado tinha acabado de cantar no Faustão e neste ano pintou aquela participação bacana no VMB”, comemora a diva, adiantando que já gravou para o primeiro Programa do Faustão de 2012.

LEIA MAIS: Percussão amazônica é destaque no primeiro dia do Conexão Vivo

Alípia Macedo, neta de Dodô, da histórica dupla dos carnavais baianos Dodô e Osmar, também marcou presença. Apesar de ter herdado a vêia artística  do avô, Alípia assume ter tocado raríssimas vezes num trio elétrico, inventado por Dodô. A cantora faz mais a linha voz e violão, tendo em seu repertório nomes como Joyce, Dolores Duran, Céu, Luiz Melodia e Arnaldo Antunes. “Gosto de tocar algumas músicas que as pessoas não ouviram no rádio, mas que são legais também”, declara a artista.

Alípia já morou em Belém nos anos 90, quando participou, ao lado do percussionista Eraldo Santos, do Trio Manari, do projeto Percussão Brasil, fundado no conceituado Conservatório Carlos Gomes. De volta à Belém desde agosto, atualmente ela está com um trabalho paralelo junto à violoncelista Fernanda Vidal e à Eraldo.

Integrante da novíssima geração de artistas paraenses, a cantora Aíla estava distribuindo demos do que virá a ser seu primeiro CD, intitulado Trelelê. O álbum contém faixas como Garota, uma releitura de Alipio Martins, com participação de Gaby Amarantos e Todo Mundo Nasce Artista, de letra provocativa composta por ela mesma.

Com 11 faixas e mais um bônus, Trelelê passou por um longo percurso: foi gravado em Belém, mixado em São Paulo, masterizado no Rio de Janeiro e está sendo prensado em Manaus. O disco deve estar pronto em dezembro, com previsão de lançamento para o início do ano que vem.

Fechar X
Sem mais artigos