“Britney Spears, me aguarde!”, gritou uma das 6.000 participantes da primeira eliminatória oficial de “Popstars”, o novo “reality show” da TV brasileira, que estréia no SBT em 27 de abril.

A cena, um extrato do futuro programa, foi um vídeo exibido durante a coletiva de imprensa, na quarta-feira. Com dez minutos de duração, a prévia mostrou várias garotas dando depoimentos emocionados ao participarem do programa que promete montar um grupo musical de verdade.

“Popstars”, que terá 20 episódios semanais, irá mostrar o passo-a-passo de montagem do conjunto de garotas, desde a pré-seleção das candidatas inscritas, até o primeiro show da carreira das vencedoras.

Depois do fim do programa, o grupo, moldado no estilo das Spice Girls, seguirá uma agenda lotada: gravação de CD, videoclipe e uma turnê, com perspectivas de lançamento no mercado internacional.

“O projeto é o que está se chamando de ‘docu-soap’, uma mistura de documentário com novela da vida real”, diz Elisabeta Zanetti, diretora da RGB Entertainment, que está realizando o projeto junto com o SBT e a Sony Music.

Fernanda Telles, diretora do programa, classificou a primeira eliminatória — que aconteceu no sambódromo do Anhembi, no final de março, e selecionou duas mil garotas — como “extremamente satisfatória”.

“As meninas estavam esperançosas. Muitas vieram de outras partes do país com suas famílias, largando emprego e aulas no colégio para estarem lá”.

Exibido em 16 países e com mais de 40 edições, ‘Popstars’ tem sido um sucesso televisivo, principalmente pela identificação que o público tem com os participantes comuns que, de repente, alcançam a fama.

Um exemplo é o grupo formado pelo programa na Alemanha, No Angels, cujo hit “Daylight In Your Eyes” é presença constante nas pistas e academias de ginástica pelo Brasil.

GRANDES EXPECTATIVAS

As inscritas estão sendo avaliadas, em testes de voz e dança, por um júri por cinco profissionais do meio artístico que dará a palavra final em todas as etapas e até no número de componentes que o grupo vai ter.

Entre os jurados está Liminha, vice-presidente de artistas e repertório da Sony Music. “Esperamos vender, no mínimo, um milhão de cópias do CD do grupo de ‘Popstars”‘, declarou.

A atração é uma tentativa do SBT de atingir o público entre 18 a 25 anos de idade, faixa etária altamente consumista, mas que anda um pouco esquecida na grade de programação da emissora. Segundo Ana Teresa Salles, diretora de comunicação da rede de TV, a expectativa é de que a audiência do horário cresça em 10 a 15 por cento.

Além de ser transmitido pelo SBT, aos sábados, programa vai ao ar no canal de TV por assinatura, Disney Channel, sob o título “Muito Mais Popstars”. Diariamente serão apresentados os bastidores e cenas inéditas do processo seletivo.

Fechando o pacote, está programada também a publicação de uma revista baseada no programa, pela Editora Abril, com histórias das meninas concorrentes, notícias do mundo pop e dicas de beleza, comportamento e moda.

Fechar X
Sem mais artigos