Barack Obama

Divulgação Barack Obama

Quem pensa que Barack Obama não sabe o que rola no mundo da música, está enganado. Ele é mega antenado. Recentemente na Casa Branca, em um discurso de boas vindas aos chefes de Estado da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, o presidente dos EUA fez elogios aos governantes destes países e curiosamente à forte cultura do heavy metal que existe na Finlândia.

No discurso, Obama destacou as várias empresas da Escandinávia que lideram o mercado em suas devidas áreas e celebrou junto ao presidente finlandês Sauli Niinistö, um dos maiores patrimônios culturais do país, o heavy metal: “Gostaria de salientar o fato da Finlândia ter, talvez, o maior número de bandas de heavy metal per capita do mundo e também estar no topo do ranking da administração pública. Não sei se há alguma relação com isso, mas vale a pena ser observado”.

Estudos revelam que a Finlândia tem o maior número de bandas de heavy metal per capita do mundo, com 54 bandas a cada 100 mil habitantes. Já a Suécia e a Noruega, que também contam com uma cultura bem forte neste segmento musical, somam 27 bandas nesta mesma proporção.

É o presidente mais ‘boa praça’, ou não? <3

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos