O projeto Street MicroDocs ganhou um site nesta quarta-feira (12), ainda em versão beta, com o projeto que reúne performances de músicos de rua geolocalizadas ao redor do mundo. Até o  momento, o projeto colaborativo registra 380 diferentes artistas diferentes – filmados em 155 cidades de 63 países por 264 colaboradores. O Brasil está representado com 104 vídeos, dos quais, destes, 47 foram filmados nas ruas de São Paulo.

O site www.streetmicrodocs.com integra os vídeos alimentados na conta do Street MicroDocs no Instagram, que, por sua vez, são integralmente geolocalizados pelo Google Maps. O projeto criado pelo jornalista gaúcho radicado em São Paulo Daniel Bacchieri tem como objetivo ampliar o intercâmbio entre músicos, fãs e amantes de música em geral e, também, transformar-se numa plataforma mundial para os músicos de rua.

Como participar

Os fãs e artistas interessados em compartilhar conteúdo no line-up mundial de músicos de rua podem enviar vídeos (de 15 segundos) para o e-mail video@streetmicrodocs.com. Ou incluir a hashtag #streetmicrodocs ao publicar o vídeo em redes sociais. É importante identificar o nome do artista/grupo e, anda, o endereço onde a gravação foi realizada (rua, cidade, estado e país). Também é necessário, sempre que possível, incluir as contas em redes sociais – tanto do músico de rua quanto do profissional responsável pela filmagem. Entre outras redes, Instagram, Twitter, Facebook ou no site oficial do artista.

Daniel Bacchieri

Daniel Bacchieri

Fechar X
Sem mais artigos