Caetano Veloso e Criolo

Montagem/Divulgação Caetano Veloso e Criolo

Um show histórico pelas vítimas da tragédia de Mariana (MG) reúne nesta terça (8), em Belo Horizonte, Caetano, Criolo e Jota Quest, com participações de Milton Nascimento, Tulipa Ruiz, Emicida e João Barone. Os produtores esperam um público de 15 mil pessoas, segundo o jornal Estado de Minas. O evento chama-se #SouMinasGerais.

Os portões da Esplanada do Mineirão serão abertos às 14h e a primeira atração se apresenta às 16h, com Criolo e convidados: Emicida, Tulipa Ruiz e Milton.

Em seguida, às 18h, o Jota Quest recebe João Barone, dos Paralamas do Sucesso, e Milton volta ao palco. “Estar ao lado de nomes como Criolo e Caetano cria uma certa magia e, tendo a participação de Milton, a ansiedade é inevitável. Vai ser um grande encontro em nome da solidariedade e da justiça”, afirmou Marco Túlio, guitarrista da banda mineira, ao Estado de Minas.

“É de suma importância para Minas Gerais, para o Espírito Santo, para o Brasil e para o mundo que esse assunto não se perca nesse triste mar de lama em que estamos nos metendo”, completou o vocalista Flausino.

Em entrevista ao Virgula, na semana passada, o rapper Criolo comentou sobre o motivo que o levou a querer articular o show. “Ver aquilo tudo é desesperador. A gente sabe que é um pouquinho, mas tá contribuindo. É muito triste”, disse o paulistano de 40 anos.

Ele disse também que muita gente vem se mobilizando por Mariana, mesmo à distância. “Vários coletivos estão se reunindo para comprar água e mandar. Tem gente que não pode ir ao show, mas está comprando ingresso e dando de presente para outras pessoas. Tem gente envolvida com outras organizações que estão preocupados com roupa e comida. Então, todo mundo está se movimentando de uma forma pra ajudar”, concluiu.

Artistas como estes que estão se mobilizando por Minas Gerais realmente merecem ser tratados como ídolos.

SERVIÇO

#SouMinasGerais
Com Criolo, Caetano Veloso e Jota Quest, participações de Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida.
Evento beneficente em prol das vítimas atingidas pela barragem da Samarco, em Mariana.
Terça-feira, 8 de dezembro, das 14h às 22h.
Local: Esplanada do Mineirão
Atrações principais: Criolo, Caetano Veloso, Jota Quest.
Convidados: Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida.
Vendas/doações: www.sympla.com.br/souminasgerais
Valor único: R$ 50 + 8,5% taxa online

Fechar X
Sem mais artigos