O rei está de volta. Elvis Presley, que disputou com os Beatles o recorde de sucessos que encabeçaram as paradas britânicas, está prestes a arrebatar a coroa com a nova versão de uma música pouco conhecida, lançada há 34 anos, disseram representantes da RCA na quarta-feira.

Um remix dance de “A Little Less Conversation”, que Elvis cantou no filme “Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho”, de 1968, vem sendo tocado constantemente pelas rádios britânicas e atraindo ótimas vendas desde segunda-feira, quando foi lançado como single.

A previsão é que a gravação lidere as paradas britânicas de singles na próxima semana, pondo fim ao empate de anos entre Elvis e os Beatles — cada lado tinha 17 canções número 1 no Reino Unido.

A versão original da canção chegou à 69a posição nas paradas de singles dos EUA em 1968. Na Grã-Bretanha, nem sequer foi citada nos rankings musicais.

Mas os livros de recordes devem colocar um asterisco ao lado do nome dela, já que a nova versão toma algumas liberdades com a canção original.

A versão atualizada de “A Little Less Conversation” acrescenta uma introdução eletrônica de um minuto de duração, cerca os vocais de Elvis com novos ritmos e batidas e estende a canção com elementos de dance e tecno.

O gerente geral da RCA, Richard Sanders, disse que se trata do primeiro remix contemporâneo de uma música de Elvis autorizado pela gravadora. A RCA é proprietária das gravações mestres originais de todo o catálogo do rei.

A versão original de “A Little Less Conversation” apareceu no ano passado na trilha sonora de “Onze Homens e um Segredo”, estrelado por George Clooney e Brad Pitt.

É provável que Elvis Presley volte a figurar nas paradas neste outono americano, quando a RCA vai lançar uma coletânea de 30 de suas canções número 1, para marcar o 25o aniversário de sua morte. Elvis morreu em 16 de agosto de 1977, em Memphis, Tennessee, aos 44 anos de idade.


int(1)

Remix de Elvis deve ser o próximo líder das paradas britânicas