PicMonkey Collage

Já está se preparando para mais uma maratona de shows interruptos na cidade São Paulo? A Virada Cultural 2015 chega chegando nos dias 20 e 21 de junho. Serão mais de 1500 atrações, contou o secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki, durante a coletiva de imprensa do evento, que rolou nesta sexta (12). Veja a programação completa (aqui).

Das atrações, já sabiamos que o cantor Caetano Veloso vai encerrar a 11ª Virada com um show no Palco Júlio Prestes, no dia 21, às 18h. Mas agora saiu a programação completa: Erasmo Carlos, Wanderleia, Lenny Andrade, Hermeto Pascoal, Fafá de Belém, Ira!, Viper, Carlos Dafé, Fábio Junior, Ludmilla, Ana Tijoux (Chile), Emicida e convidados, Dexter, Curumim, Tom Zé, Lenine Nelson Ayres são apenas alguns dos grandes nomes que vão animar a festança.

Também haverá um palco chamado Arraial da Inezita Barroso, em homenagem a cantora imortalizada pela música Marvada Pinga, falecida em março. Outro palco, na Avenida São João, irá homenagear os 50 anos da Jovem Guarda, e o cantor Jerry Adriani abrirá as apresentações no sábado (20).

Uma novidade para este ano, é a integração do Festival da Cultura Inglesa e o Dia da Música na programação da Virada, que ocupará a Av. Paulista, fortalecendo a proposta fora do Centro, com atividades em todas as regiões da cidade.

Por enquanto, a prefeitura prefere não fazer estimativa de público por acreditar que as pessoas circulam pelos espaços o tempo todo, e por medida de segurança, reduziram o perímetro da Virada no Centro da cidade, excluindo a Baixada da 25 de março e o Parque Dom Pedro.

Para mais informações, acesse o site oficial da Virada Cultural.

 

Fechar X
Sem mais artigos