Sambabook Dona Ivone Lara

Guto Costa/Divulgação Sambabook Dona Ivone Lara

Quarta edição do projeto consagrado concebido e produzido pela Musickeria, o Sambabook Dona Ivone Lara concorre na categoria Projetos Especiais. Os outros indicados são Sambas para a Mangueira, que reúne diversos artistas, e Café no Bule, de Zeca Baleiro, Naná Vasconcelos e Paulo Lepetit.

No dia 22 de junho, serão conhecidos os vencedores da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em que Gonzaguinha será homenageado. A cerimônia acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Considerada uma das maiores melodistas da música brasileira, Dona Ivone ganhou o apelido de “Primeira-Dama do Samba” por compor, cantar com aberturas de vozes e improvisos, tocar um instrumento, dançar o seu miudinho inconfundível e fazer o próprio figurino.

Editado em diversas plataformas, marca registrada no projeto (2 CDs, DVD, Blu-ray,fichário de partituras, discobiografia, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets), o Sambabook Dona Ivone Lara contou com as participações de nomes como Caetano Veloso, Vanessa da Matta, Maria Bethânia, Adriana Calcanhotto, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Wilson da Neves, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Hamilton de Holanda e a portuguesa Carminho, entre outros.

Para dar sequência ao projeto, Musickeria finaliza para lançamento em julho a quinta edição do Sambabook, que será dedicado à obra do Jorge Aragão.

Fechar X