São Paulo volta a receber esta semana a SIM (Semana Internacional de Música). A segunda edição do evento, que pretende ser uma versão tupiniquim do South by Southwest, dos EUA, e o Midem, da França, com uma mistura de conferências, mesas-redondas, rodadas de negócios e shows, rola essa semana, entre quinta (4) e domingo.

Tulipa, Jeneci e Zaza Fournier, atrações da SIM

Tulipa, Jeneci e Zaza Fournier, atrações da SIM

Na programação musical, mais de 30 shows estão programados, com Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Anelis Assumpção, O Terno, China, Filarmônica de Pasárgada, os franceses Féfé, Rocky, Zaza, e St. Lô, além de Jaloo, Aldo,The Band, Aláfia, Gustavo Galo, Luisa Maita, Cruz, Autoramas, Aline Calixto, Coutto Orchestra, DJ Nyack, DJ Craca e outros.

Nove locais espalhados pela cidade, recebem a programação, que envolve cerca de 70 debatedores do Brasil e de dez países diferentes. Casas de shows, centro culturais, salas de projeção e auditórios estarão na jogada. As atividades de networking e business estarão concentradas na Praça das Artes, Galeria Olido e Cemec.

Entre os profissionais do meio musical convidados estão Chico César, Alain Lahana (Rat des Villes/França), Octavio Arbeláez (Circulat/Colômbia), Thomas Jarmois (Creaminal/França), Gabriel Turielle (Contrapedal Fest/Uruguai e México), Luis Pardelha (Produtores Associados/Portugal), Christophe Cassan (BIME/Espanha) e Millie Millgate (Sounds Australia/Austrália).

Chico Cesar participa do Q&A, que rola na Sala Concerto (Praça das Artes), na quinta, onde vai ser entrevistado por um jornalista e pelo público. Ele vai falar sobre sua bagagem tanto como músico e compositor, quanto sua experiência na política cultural como Secretário de Cultura do Estado da Paraíba.

A mesma Sala Concerto recebe no dia seguinte, na sexta, o francês Alain Lahana, para mais uma sessão do Q&A. O produtor de shows vai contar sua experiência com eventos alternativos e festivais de punk na França (76/77) envolvendo bandas como The Police e The Clash. Ele já trabalhou com David Bowie, Tears for Fears, Phil Collins e hoje sua agência Rat des Villes representa artistas como Patti Smith, Iggy Pop & The Stooges, Féfé e Zaza, entre outros.

A SIM conta ainda com uma mostra de documentários nacionais de música, exposição de fotos, um hackaton de tecnologia e música, festas e uma extensa programação musical com mais de 30 shows.

Participam também do calendário da SIM o Jongo Reverendo (onde rola a festa de lançamento), Beco 203, Centro Cultural Rio Verde, Espaço Cultural Puxadinho da Praça, Verona e o Cine Joia.

SERVIÇO

Programação completa SIM 2014 em www.simsaopaulo.com

Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SÃO PAULO)

De 04 a 07 de Dezembro de 2014

Locais: Praça das Artes, Galeria Olido, Espaço Verona, Cine Joia, Centro Cultural Rio

Verde, Espaço Cultural Puxadinho da Praça, Jong Reverendo, Beco 203, CEMEC.

Ingressos:

Pro-Badge (credencial): R$ 320,00

A venda pelo site do evento (www.simsaopaulo.com/participe) ou direto no link (aqui)

Com ela, entrada livre em todos os eventos e espaços da SIM: PRO-AREA na Praça

das Artes, conferências, workshops, speed-meetings, mostra audiovisual, exposição,

todos os shows e festas de lançamento e encerramento do evento (com open bar só

para credenciados). Ela poderá ser retirada na Praça das Artes/Balcão de Recepção

SIM, nos dias 04, 05 e 06, das 10h às 19h.

– Ingressos avulsos para os shows podem ser adquiridos através dos links de compra

de cada evento no site www.simsaopaulo.com/participe

Fechar X
Sem mais artigos