(Foto: divulgação) Foster The People

Em 2012, o Foster The People pirou a cabeça dos brasileiros quando se apresentou na  primeira edição do Lollapalooza Brasil. Na época, o hit Pumped Up Kicks catapultou o grupo ao estrelato. Três anos depois voltou ao país com status de banda grande para tocar no mesmo festival. Agora, será uma das atrações do Summer Break Festival que acontece nesta quarta, 7, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba e quinta, 8, na Arena Anhembi, em São Paulo.

A banda liderada pelo vocalista Mark Foster lançou Sacred Hearts Club em 2017, o terceiro álbum da carreira. E é justamente músicas desse disco que o grupo vem apresentar no Brasil, além dos grandes hits de discos anteriores, claro.

Em conversa com o Virgula, o tecladista Isom Innis falou que está com saudade dos fãs brasileiros e adiantou como serão os shows no país. Outro tópico da conversa foi a expectativa de tocar com Noel Gallagher’s High Flying Byrds, que também é atração do festival. Ao fim, nos contou o que pretende fazer quando não estiver em cima do palco tocando: “Beber caipirinhas”.

Confira o papo descontraído abaixo:

(Foto: reprodução/ Facebook) Foster The People

Virgula: O que estão preparando para os shows no Brasil?

Isom Innis: Serão bem parecidos com as últimas vezes que tocamos no Brasil. Shows bastante enérgicos e divertidos. Estamos morrendo de vontade de tocar as músicas de ‘Sacred Hearts Club’ para os nossos fãs brasileiros.

Vocês tocaram duas vezes no Lollapalooza Brasil? O quanto esses shows foram importantes para vocês?

Nossa, foram realmente muito especiais. Eu nunca vou esquecer do nosso primeiro Lollapalooza em 2012 para mais de 70 mil pessoas. Foi uma primeira impressão bastante duradoura.

Como você define o som de Sacred Hearts Club

É um cruzamento entre batidas experimentais de vanguarda do hip-hop com pós-punk e música eletrônica. Tudo misturado com a psicodelia dos anos sessenta. Eu estava ouvindo muito J Dilla, Beach Boys e Talking Heads enquanto estávamos fazendo o álbum.

Nos shows vocês têm tocado alguns covers de Beatles, Weezer e Ramones…

Sim! Nós criamos um projeto só nosso chamado SHC em que tocamos covers de nossas músicas favoritas de pós-punk. Por brincadeira mesmo. É como se fosse uma banda de alter ego. Então, no decorrer da turnê fomos inserindo músicas do SHC em nossos shows. Os Ramones foram uma grande influência para a gravação do álbum, então nos sentimos bem em tocar ‘Blitzkrieg Bop’ nos shows.

O Foster The People completará dez anos em breve. Como você vê a banda hoje? O que mudou?

Eu sinto que vivemos vidas inteiras em um ano, ou mesmo em turnês. Espero que isso melhore um pouco à medida que o tempo passe. Viajando pelo mundo, acabamos tendo visões diferentes da vida. Nós fomos ao Carnaval no Rio há alguns anos atrás. Era absolutamente insano ficar no Sambódromo tendo as nossas mentes sendo explodidas por escolas de samba.

Noel Gallagher também tocará no Summer Break Festival. Ele é um ídolo para você? Gostaria de fazer uma jam com ele?

Sem dúvida. Nós todos crescemos ouvindo Oasis e somos fãs dos High Flying Birds. Ficamos muito animados com a oportunidade de fazer alguns shows com ele. Sean, o nosso guitarrista, vai manter a sua guitarra no pescoço caso suja a oportunidade de fazer uma jam. 

O que você gostaria de fazer no seu tempo livre no Brasil?

Beber caipirinhas. 

SERVIÇOS:

Summer Break Festival em Curitiba

Data: Quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Horário: 20h – Foster The People/ 22h – Noel Gallagher’s High Flying Birds
Local: Pedreira Paulo Leminski – R. João Gava, 970 – Abranches – Curitiba, PR
Classificação etária: De 10 a 14 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. De 15 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br

Summer Break Festival em São Paulo

Data: Quinta-feira, 08 de novembro de 2018
Horário: 20h – Foster The People/ 22h – Noel Gallagher’s High Flying Birds
Local: Arena Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo, SP
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br

Veja também: Shows mais esperados de 2018

Fechar X
Fechar X