Tico-Santa-Cruz-Comiss--o-Direitos-Humanos-Foto-Nilson-Bastian-C--mara-dos-Deputados

(Foto: Nilson Bastian) Tico Santa Cruz

Em recente entrevista ao jornal Extra, o vocalista do Detonautas Roque Club, Tico Santa Cruz, detonou o rock atual dizendo que ‘O discurso do rock está careta, conservador e chato‘.

Na matéria, ele fala sobre a atitude de superioridade que bandas e ouvintes de rock adotaram: “Afasta a juventude, que está vivendo uma outra etapa. Hoje o moleque que escuta Nirvana também escuta Pabllo Vittar. O rock precisa se inserir de alguma forma. Se acha maior que os outros estilos, e, quando você se coloca como superior, essa arrogância acaba afastando as pessoas. É preciso olhar para os outros gêneros com mais respeito e tentar entender por que eles funcionam”. 

O Detonautas lançou o álbum VI em outubro, trabalho que apresenta poucas guitarras. Segundo Tico, a ausência do instrumento de seis cordas é justamente por conta desse processo que o rock atravessa. “Pensamos em retomar esse diálogo das baladas românticas. Até porque as guitarras não estão conseguindo muito espaço na mídia”, conclui o cantor.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos