Tom Petty morreu aos 66 anos

Divulgação Tom Petty morreu aos 66 anos

Morreu aos 66 anos o músico Tom Petty. Conhecido por ser uma das estrelas do rock americano, o astro teve um mau súbito e não resistiu.

Petty sofreu um ataque cardíaco no domingo (1º) em sua casa, em Malibu, Califórnia. O músico foi levado para a UTI do hospital UCLA, em Santa Mônica, e ficou sem atividade cerebral. Segundo o site TMZ, a família autorizou o desligamento dos aparelhos nesta segunda-feira (2).

Heartbreakers e parceria com Dylan e George Harrison
Foram mais de 80 milhões de discos vendidos desde 1976, oferecendo ao público americano clássicos que marcaram época no rock internacional, como American Girl, Free Fallin’ Mary Jane’s Last Dance. 

Traveling Wilburys

Divulgação Traveling Wilburys

Nascido na Flórida, Petty é mais conhecido como líder da banda Tom Petty and the Heartbreakers, com quem gravou 13 discos, mas também teve colaborações com a banda Mudcrutch e o Traveling Wilburys, supergrupo formado por ele, George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison e Bob Dylan.

Tom entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2002. Também foi declarado um dos artistas do século pelo Billboard Music Awards em 2005. Ele, que nunca veio ao Brasil, se apresentou pela última vez em 25 de setembro na Califórnia. Duas datas, em 8 e 9 de novembro, estavam agendadas para Nova York.

Tom Petty and the Heartbreakers

Divulgação Tom Petty and the Heartbreakers

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos