O “techno-acoustic fusion” da violinista Vanessa Mae desembarca em São Paulo para apresentações neste sábado e domingo, no Credicard Hall.

Mae, de 23 anos, que nasceu em Cingapura e vive na Inglaterra desde os 4 anos, se apresentará no Brasil acompanhada de Jon Cottam e Mark Cox (guitarra), Roxy Harris (bateria), Lawrence Smith (teclados), Sarah Ozelle e Natasha Panas (vocais). O repertório deverá ser baseado no mais recente trabalho da musicista, “Subject to Change”, além de incluir alguns antigos sucessos.

A violinista ficou famosa ao misturar clássico e pop, além de mesclar o violino tradicional com o violino elétrico, conquistando um público jovem geralmente avesso à música mais erudita.

Vanessa Mae começou a tocar violino aos cinco anos de idade e desde os 12 ela excursiona pelo mundo para mostrar sua obra. Seu primeiro disco pop, “The Violin Player”, vendeu mais de três milhões de cópias no mundo todo.

A musicista já tocou de improviso com o Backstreet Boys em Buenos Aires e participou da trilha sonora do desenho animado “Mulan”, da Disney. Ela também estrelou seu próprio longa-metragem mudo baseado nas composições de seu álbum “The Original Four Seasons”.

Mae escuta Jamiroquai, Santana, Scorpions e Michael Jackson, conforme revelou numa entrevista ao jornal Independent.

O homem que mais admira é Paganini, seu compositor favorito é Mahler e a cidade que mais gosta é o Rio de Janeiro, onde também fará um show em 24 de abril no ATL Hall.

Fechar X
Sem mais artigos