Que tal o Metallica nos cinemas? Não é uma má idéia nem está longe de concretizar-se. Tudo indica que o vídeo “Some Kind of Monster”, sobre os rumos que a banda tomou nos últimos tempos, seja lançado no ano que vem em salas americanas.

Dirigida por Joe Berlinger (de “A Bruxa de Blair 2”), a fita mostra as dificuldades, os esforços e as frustrações enfrentadas pelos caras desde a saída do baixista Jason Newsted até o lançamento do álbum “St. Anger”, passando pela briga com o site de downloads Napster e pelos problemas do vocalista James Hetfield com o alcoolismo.

O diretor define “Some Kind of Monster” como um filme “sobre relações humanas e processo criativo”. Ele questiona como administrar as múltiplas facetas de ser um rockstar.

Berlinger também escreveu um livro sobre a criação do filme, que ele espera lançar junto com o vídeo em DVD no meio do ano que vem.

A idéia é que as cidades americanas por onde o Metallica vai passar em março de 2004 recebam o filme em seus cinemas uma ou duas semanas antes de a banda tocar por lá.

Aprenda a tocar as músicas do Metallica

Fechar X
Sem mais artigos